17/07/2014

Material Escolar 2014 + Dicas

Oi amores, tudo bom ?

Vocês devem tá se perguntando "material escolar no meio do ano?" haha, isso mesmo, tem muita gente que compra tuuuuuuuudo que vai utilizar no ano inteiro no começo do ano, mas eu não, e muitas pessoas também fazem como eu, compro o que vou usar até as férias, e depois das férias compro o que vou usar no resto do ano, ou seja, compro o que vou usar no 1º semestre, no começo do ano, e o que vou usar no 2º compro depois, que no caso vão ser as coisas que vou mostrar agora! haha e mais umas dicas pra vocês se organizarem com seus estudos e materiais, ok?

Antes que me perguntem, faço o 2º ano do ensino médio \õ/ e resolvi comprar pouquíssimas coisas, coisas que eu realmente use, que sejam boas e com um preço supimpa! rsrs, vamos conferir minhas coisitas e umas diquinhas básicas?

Vamos ver?

- Mochila: Não sou a única apaixonada por essa mochila, ou sou? rsrs! Desde que vi essa mochila rodei trilhões de sites em busca de uma, até que encontrei com um preço bom! Comprei a minha na lojinha online Mar de Rosa e chegou tudo certinho.
(R$: 49,90)
obs: pra quem tiver se interessado: AQUI

/Todas as coisas agora comprei em minha cidade.

- Caderno: Sempre fico apaixonada pela linha da capricho, e resolvi comprar dessa vez! Essa linha não é a de 2014, mas de 12 matérias só tinha da linha mais antiga e mesmo assim adorei. Eu tenho 13 matérias na escola, mas nem usamos todas, então um caderno de 12 matérias resolveu.
(R$: 24,90)

- Agenda: Sei que muita gente não usa, mais eu adoro, sou muito organizada e agenda me ajuda muito. Essa também é da capricho e da linha 2014.
(R$: 36,00)

Dica: Pra quem quer ser organizado, agenda sem dúvidas é uma das coisas que mais ajudam!

- Folhas com pauta/folhas de fichário: "Mas Raísa, você comprou caderno, pra que essa folhas?" Sempre tiro muita folha de caderno pra fazer trabalhos, provas e coisas assim, e isso acaba destruindo o caderno, então resolvi comprar essas folhas pra não precisar ficar tirando do caderno.
(R$: 2,25)

Dica: Essas folhas super nos ajudam também, além de facilitar, não destruímos nosso caderno e fica tudo bem mais simples.

-1 Fita durex: (R$: 1,00)
-2 Cola bastão: Acho melhor do que cola líquida, por sujar bem menos. (R$: 1,50)

Dica: Melhor de usar e sem fazer nenhuma bagunça, sem dúvidas cola bastão é a melhor opção.

-3 Régua: Prefiro essas réguas transparente que tem tipo uma linha abaixo dos número, pois me ajuda a fazer linhas. (R$: 0,30)
-4 Grampeador: Todo mundo precisa de um na escola haha, comprei esse pequenininho mesmo, pra ocupar menos espaço. (R$: 4,00)
-5 Canetas: Básicas azul, preta e vermelha. Essa tem a ponta extra fina e resolvi usar elas dessa vez. (R$: 2,00 cada)
-6 Lápis comum: (R$: 1,00)
-7 Caneta: Única caneta coloridinha haha (R$: 1,75)
-8 Marca texto: Comprei o rosinha pra dar uma cor nas coisinhas né? haha! (R$: Não sei o preço) 

Dica: Minha salvação na hora de estudar e lembrar das coisas. Passo ele nas coisas mais importantes pra estudar e leio só o que marquei e fica mais fácil de aprender.

-9 Lapiseira: (Não sei o preço)
-10 Post-it/Bloco de anotações: Minhas salvações no mundo de organização. haha (R$: 3,70)

Dica: Post-it são paixões de organizados, por serem coloridinhos e divertidos, são fáceis de ver e lembrar. Uso ele em tudo e pra tudo, em agenda, em livro, em mesa, em tudo. E post-it nada mais é que um papel, geralmente coloridinho e tem um bordinha com "cola" e é ótimo pra anotar lembretes nele.

-11 bolsinha: Comprei essa pequenininha, meia que de "couro" e super baratinha. (R$: 1,35)
-12 Tesoura: Simples, e sem ponta. (R$: 1,50)
-13 Grafite: (R$: 1,00)
-14 Borracha: Gostei dessa em forma de sapato haha. (R$: 1,50)
-15 Apontador: Achei uma gracinha esse em formato de coração, sem falar que é bom! (R$: 0,50)
-16 Corretivo: Já usei em líquido, em caneta, mas esse em fita usei no comecinho do ano a primeira vez e me apaixonei, não faz NENHUMA sujeira. (R$: Não sei o preço)

Dica: Esse corretivo sem dúvidas é o melhor, ele não faz nenhuma sujeira e super simples de usar.  
-17 Compasso: Esse é antiguinho e vou usá-lo novamente. (R$: Não sei o preço)
-18 Calculadora: Procurei uma menor e não encontrei, então trouxe essa mesmo: (R$: 4,00)

Então amores, esse foi o meu material! Espero que vocês tenha gostado, é tudo simples e bem básico. E as dicas também são simples, mas me ajudam muuuuuuuuuito.
                                                                                                          Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário