12/11/2014

Como lavo meus pincéis de maquiagem

Oi amores, tudo bom?

O post de hoje é algo fundamental pra quem gosta de maquiagem, pra quem tá sempre utilizando os pincéis etc. A higiene dos pincéis precisa ser feita com frequência, eu até que não uso muuuuuuuuuuuito meus pincéis, mas de qualquer forma eles acabam se sujando por causa da poeira e coisas do tipo. Creio que muitas de vocês já viram blogueiras, youtubers lavando os pincéis com o shampoo de bebê, aquele amarelinho, cheirosinho, que todo mundo conhece, ele é ótimo pra lavar pincéis, massss .. precisamos saber de umas coisinhas antes né? Vamos saber mais tudo direitinho!

 Esse é o shampoo "queridinho" para lavar os pincéis.

Bom, por esse ser um shampoo infantil, não ter substâncias fortes, etc, eu recomendo lavar os pincéis com ele quem lava os pincéis pelo menos UMA vez na SEMANA. Mas, quem tem "preguicinha" de lavar os pincéis, ou não tem tempo, e lava de 15 em 15 DIAS, eu recomendo lavar com detergente, pois ele lava mais profundamente!

    Uso um detergente neutro, esses "transparentes" e ele deixa mega limpinho. (recomendo muito)

E vamos lá ao "passo a passo"?

 Enxague as cerdas dos pincéis para baixo, como mostra a foto ao lado.

 NUNCA enxague as cerdas como mostra a  foto ao lado,                                                       pois a água entrará para dentro do "cabinho" do pincel e estragará ele.

 Coloque uma pequena quantidade do                                                                                    detergente na palma da mão.

 E em movimentos circulares, ensaboe as                                                          cerdas.

OBS: Se os pincéis estiverem muito sujos, assim como os meus, pode repetir esse processo mais algumas vezes. Eu passo umas 2 vezes o detergente.

 Exangue e coloque o pincel sobre uma                                               toalhinha.


Em 1 dia no máximo, seus pincéis já estão sequinhos, limpos e prontos para serem usados.

OBSERVAÇÕES:
- Recomendo lavar com detergente pra quem lava de 15 em 15 em dias ou mais. A sujeira da maquiagem, a poeira, pode causar acne na pele, então melhor lavá-los.

- Lave os pincéis quando tiverem certeza que não vai ter que usá-los logo.

DICA: Vi em um vídeo, uma youtuber indicando secar com o secador, caso estivesse com muita urgência em usá-los, fiz isso quando lavei pela 1º vez e estragou um pouco as cerdas dos pincéis, por tanto, NÃO RECOMENDO SECAR COM O SECADOR. Depois que deixei secar naturalmente, eles ficaram normais.

OBS: Não precisa colocar no sol, nem nada do tipo. Lavei o meu a noite, deixei em cima da minha cama, e no outro dia de manhã já estavam sequinhos.

E é isso amores, gostaram? 
                                                                                                                       Beijos ;*














Nenhum comentário:

Postar um comentário