30/04/2015

Meu cabelo - história, corte, produtos, como cuido, etc

Oi amores, tudo bom?

Hoje eu resolvi contar tudo sobre meu cabelo, desde quando nasci haha, até o dia de hoje. Vou falar também sobre os cuidados, e dá uma atualizada nos produtos que uso. Espero muito que vocês gostem, afinal, não costumo falar muito de cabelos aqui.

                                                                      História. 

Quando nasci não tinha nadica de cabelo, era super raspadinha! rsrs, mas os anos foram passando e meu cabelo nasceu castanho escuro e super lisinho. Desde então sempre usava ele curto, bem chanel, usei meu cabelo curto até os 6 anos.
Fui crescendo e querendo cada vez mais meu cabelo maior, até os 9/10 anos meu cabelo era mais ou menos nos ombros e super liso.
Mais ou menos com 10/11 anos fiz mechas (com papelote) no cabelo, eram poucos fios puxados na cor loiro mel. Com mais ou menos 13/14 anos comecei a fazer luzes (com touca), que já era mais fios puxados, também na cor loiro mel. Com 15/16 anos continuei fazendo luzes, mas dessa vez na cor loiro pérola. E por causa desses processos de descolorização, uso de secador e chapinha, meu cabelo ficou liso/ondulado.
Hoje em dia, meu cabelo é liso/ondulado e faço luzes (com papelote e as vezes com a touca, vai intercalando) loiro pérola.

                                                              Retoque das luzes. 

Faço duas vezes ao ano.

                                                                     Corte. 

Corte U e repicado de lado. E a franja corto na altura do queixo. E corto de 4 em 4 meses.

                                                                  O que uso. 

Para limpar e hidratar: Já testei muitos shampoos, e hoje em dia, uso o shampoo, condicionador e a máscara de hidratação da Garnier Fructis Apaga Danos. (deixo a máscara agir por 5 minutos).



Para cuidar do loiro: Antes usava o shampoo roxo, hoje uso o matizador, que é praticamente a mesma coisa do shampoo roxo, porém, age mais rápido. Uso o shampoo e condicionador matizador da La Vie. (deixo o shampoo agir por 5 a 10 minutos, e o condicionador também).

Óleo reparador: Super óleo 8 da Garnier Fructis.


Hidratação 'as vezes': Quando estou com MUITA disposição, faço a Hidratação com Maizena.

                                                          Secador e chapinha. 

Sim, secador, chapinha, babyliss, danifica muito o cabelo, mas tendo cuidado, tudo resolve. Lavo meus cabelos 2 vezes na semana, e é nessas 2 vezes que passo o secador e chapinha.

Secador: Taiff Smart.

-ajusto e coloco no modo quente e mais forte-

Chapinha de cerâmica: Taiff.


                                             Como seco e faço chapinha no meu cabelo. 

Passo dois "bumps" (pressionar a parte que sai o produto) do Super óleo 8 no cabelo ainda molhado e penteio, seco sem usar escova/pente, vou passando somente as mãos e secando com o secador (retiro o "bico" quem vem no secador, pois sem ele, seca mais rápido, porém, cuidado para não encostar o secador no cabelo). Depois de seco, vou dividindo o cabelo em algumas mechas médias e vou passando a chapinha (também não uso pente/escova, mas tenho cuidado para não queimar meus dedos, mas se quiserem usar, não tem nenhum problema). Pra finalizar passo mais um "bump" do óleo.

Quando faço cacho, é o mesmo processo, mas antes de finalizar, faço cachos nas pontas com o babyliss.

Babyliss: NKS Estrelas.


                                                                  Cabeleireira 
Quem corta e faz as luzes do meu cabelo é Carlianny Reis -adoro- 

Atualmente é assim que meu cabelo está! Lavado, hidratado, matizado, secado e chapado rs. Assim que gosto, bem retão, sem pontinhas viradas ou coisa do tipo.

p.s foto sem filtro/edição.

Bom gente, acho que isso é todas as informações que vocês precisam saber sobre meu cabelo, qualquer dúvida comentem aqui que irei responder.
                                                                                                                                            Beijos ;*












Nenhum comentário:

Postar um comentário