14/10/2015

Tag - Infância

Oi amores, tudo bom?

Como viram no título, hoje vou responder umas coisinhas sobre a minha infância. Como dia 12 foi dia das crianças mas o post era de maquiagem, resolvi postar hoje mesmo a tag. A tag tem 10 perguntas, todas sobre a minha infância. E antes de começar a responder, vou logo informando que minha infância foi incrível. Eu aproveitei cada momento, fiz muita bagunça haha, brinquei MUITO, e hoje em dia sou muito feliz de ter vivido a infância que vivi, sem celular, tablets, usava o computador sim, mas tipo, muuuuito difícil, e quando usava era pra brincar no "paint" ou escrever no "word" hahaha.


                                                 Vamos as perguntas e respostas?

1- Fotos da infância.


2- Uma memória boa da infância.

Nossa, tem muitas! As brincadeiras, meus brinquedos, a casa dos meus avós, a casa das minhas tias, brincadeiras na praça, tomar banho de rio, ir em um sítio comer seriguela, e muito mais! Nossa, que saudade!

3- Um cheiro da infância.

Com certeza do meu mingau, que eu chamava de "gagau".

4- Brincadeira preferida na infância.

Eita, essa que tem muitas mesmo! Barbie, mãe e filha, escolinha, corda, elástico, esconde-esconde, pega-pega, pique-alto, gato mia, (tudo que for brincadeira desse tipo eu brincava, então não vou dizer nome de todas rs).

5- Desenho preferido na infância.

Gente, amava ver desenho -aindaamo-! Vou dizer os primeiros que veio na mente. Dora, a aventureira, Caillou, Madeline, Corduroy, Historinhas de dragões, Pink dink doo, Três espiãs demais, Os sete monstrinhos, nossa tem muitos (vontade de dizer um por um, mas se fizer isso nunca vou terminar)! Saudades.

Dora, a aventureira.


Caillou.

Madeline.

Corduroy.

Historinhas de dragões.

Pink dink doo.

Os sete monstrinhos.

Três espiãs demais.

6- História engraçada da infância.

Ai gente, uma que veio de primeira na cabeça .. Eu e minhas amigas inventamos uma brincadeira que era assim: 'todo mundo se escondia, e uma era "o pega", e esse "pega" tinha que achar as outras pessoas no escuro. Quando o "pega" encontrasse alguém, ele tinha que dizer "eu bidu" e falar o nome da pessoa, se acertasse a pessoa que o "pega" pegou iria ser o "pega".' Entenderam? hahahahahaha, é tipo gato mia, mas com uns detalhes! hahaha, enfim .. Eu e mais umas 3 amigas estávamos brincando disso em um quartinho aqui na casa da minha tia (um quartinho que era praticamente pra gente brincar) e toda vez que o "pega" pegava alguém, acendia a luz, e pra não ficar toda hora acendendo a luz eu falei que não era mais pra acender. Disso eu fui ser o "pega", dai a gente brincando e tudo e de repente um barulho enorme e minha amiga começou a gritar "acenda a luz, é sério, acenda a luz", mas ela gritava e ria ao mesmo tempo. E eu falando que não valia mais acender a luz, ai ela pediu muito e agente acendeu. Quando vimos, ela tinha caído de cima de uma mesa que tinha lá no quarto com uns tecidos da minha tia Ana Lídia (ela é costureira) e estava com os tecidos todos em cima dela! Gente, imagina ai, uma pessoa caindo de uma mesa e coberta com vários panos! hahahahahahaha, foi muito engraçado, sério!

7- O que você queria ser na infância?

Acreditem ou não, mas eu queria ser dançarina! hahahahahahahaha. Eu e minhas amigas tínhamos um grupo de dança. A gente dançava umas músicas tipo rouge, rbd, é o tcham. hahaha, saudades.

8- Como você era na escola?

Nem era a calada e nem a barulhenta sabe? E tirava ótimas notas. Na verdade eu ainda estudo, estou terminando o 3º ano do ensino médio. Mas, da minha infância pra hoje em dia muita coisa mudou!

9- Qual era seu medo da infância?

Da infância messssssmo? Do Avião do leite! hahahahahahaha, talvez vocês não saibam dessa história .. mas toda noite tem tipo uma estrela (no céu, óbvio) que pisca e vai "andando", que no caso a gente diz que é um avião (não sabemos, porque é muito pequenininho, como se fosse uma estrela mesmo). Dai nossos pais falavam que se desse 22:00 horas e a gente tivesse na rua, e não tivesse em casa, esse avião descia e pegava a gente. (Chama de avião do leite porque nossos pais diziam que ele entregava leite). Dai quando tava perto de 22:00 horas eu ia correndo para casa pelas calçadas, porque se eu andasse na rua mesmo o avião poderia me pegar! hahahahaha -coisadecriança-. Realmente existe essa estrela/avião, mas óbvio que ele não faz nada que eu falei ai. haha.

10- Com quantos anos começou a se interessar pelo universo feminino?

Acho que com uns 6/7 anos eu já passava gloss, aquelas maquiagens (da Xuxa, da Sandy hahaha) pra ir pra aula! hahahahaha. Por ai ..

Kit de maquiagem.

Brilho de morango.

Então gente, essa foi a tag .. Voltei no tempo totalmente respondendo essas perguntas! Quantas saudades. Se vocês tem irmãos, primos, sobrinhos, sei lá, alguma criança, façam eles aproveitarem o máximo a infância, correr, brincar, cair .. nada de tanto celular, televisão ... tenho certeza que as lembranças deles vão ser melhores se eles viverem mesmo do que só lembrar de celular/tv.

                                                      Espero que tenham gostado.
                                                                                                                                    Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário