25/11/2015

Dicas - Como ser organizada #RaiEveryday25

Oi amores, tudo bom?

Vou falar de um assunto no qual sou fissurada, que é organização. Quem me conhece sabe que uma das minhas qualidades é ser organizada. Eu sou organizada com tudo, desde guarda-roupas até material escolar, e por ser bem organizada eu tenho meio que "toque", gosto de tudo direitinho, do jeito que é pra ser. E hoje vou dá algumas dicas que vão ajudar MUITO a quem quiser ser mais organizada. São coisas básicas, mas que dão resultado.


● Antes de tudo você tem que entender que organização é ótima, que vai te ajudar muito! 

                                                    Agora vamos as dicas 

 Tenha uma agenda/caderno para anotar tudo que precisa.

Anote tudo que você precisa lembrar na agenda/caderno, assim você não vai esquecer de seus compromissos.


 Use post-it.

Post-it ajuda demais, você pode usá-los principalmente na sua agenda/caderno, para anotar coisas que merecem um "destaque". E você pode colar ele em qualquer lugar!


 Tenha lugar para cada coisa.

Coloque cada coisa em um determinado lugar, e quando usar algo, devolva ele para onde estava. Por exemplo, usou um perfume? Coloque onde o encontrou.


● Tente ter hora para tudo.

Se você conseguir, tenha horário para cada coisa, saiba dividir seu tempo, fazendo isso você não precisará deixar de fazer algo para fazer outra coisa.


 Use caixinhas.

Você pode usar qualquer caixinha para dividir qualquer objeto como maquiagens, brincos, pulseiras, anéis, cintos e até mesmo peças íntimas.


 Separe suas roupas.

Você pode separar por estilo (blusa, saia, short ...), ou pode separar por cores. Eu separo por estilo e isso me ajuda a encontrar tudo com facilidade,


● Cabides iguais.

Usar cabides iguais dá um ar de organização e sem falar que fica super lindo.


 Separe seus livros.

Você também pode separar por estilo, cor, ordem de leitura ... Eu separo de acordo com os que eu fui lendo. Fica super arrumadinho!


 Use divisórias.

Assim como as caixinhas, você pode usar divisórias em gavetas. Para separar maquiagens, itens de escritórios, etc.


 Copos, canecas, latinhas.

Esse itens você pode usar para organizar canetas, lápis, pincéis de maquiagem, ríméis ...


● Acrílico e gavetinhas de plástico.

São dois itens que vocês também podem usar para organizar qualquer coisa.


 Pastas.

Pastas, principalmente sanfonadas são ótimas para organizar papéis, pois é uma pasta com várias divisórias.


Então amores, essas são algumas dicas básicas, mas que vai te ajudar muito e facilitar seu dia a dia, ser organizada vai te ajudar demais. Tentem e vejam o quanto faz bem!
                                                                                                                                         Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário