10/11/2015

Matizando o cabelo com Violeta genciana 1 #RaiEveryday10

Oi amores, tudo bom?

Se você faz algum processo de clareamento no cabelo, provavelmente você ouviu falar da Violeta genciana. Pra quem não conhece, a violeta genciana é um líquido roxinho que deixa o cabelo super claro, porém, todo cuidado e conhecimento é pouco. A violeta tem álcool, por tanto prejudica o cabelo, por isso não é bom está SEMPRE usando.
Bom, meu cabelo estava com uma cor meio estranha, um dourado meio alaranjado, apesar de usar shampoo roxo e coisas do tipo, e me deu uma vontade de testar essa violeta genciana. E antes de usá-la fui aprender como fazer o procedimento.

Eu achei um vídeo na internet ensinando a usar de um jeito super fácil, e fui conversar com a blogueira e youtuber Pamella Rocha, pois ela também é cabeleireira e ela me informou um pouco sobre a violeta. Como era a primeira vez que eu usaria eu fiquei com MUITO medo do meu cabelo ficar cinza (não gosto do meu cabelo MUITO acinzentado) ou então roxo. Na verdade, eu não queria MATIZAR meu cabelo, queria apenas diminuir UM POUCO o tom que ele tava. Mas, se você quiser deixar super acinzentado o cabelo é só usar uma quantidade maior da violeta e deixá-la agir mais tempo no cabelo. Enfim, vejam a forma que eu usei! Lembrando que existe outras formas de usá-la, mas essa foi a maneira que mais gostei.


                                                      ● O que você vai precisar? 

- Violeta genciana (tem de várias marcas e estilos, o meu é esse líquido da embalagem arroxeada e de 1% que não tenha contador de gotas). {e é bem baratinha, uns 5 reais}


- Um creme de hidratação (da sua preferência).


- Um recipiente e uma colher.


                                                          ● Como fazer a mistura? 

Coloque no recipiente 3 colheres do creme e 3 gotas da violeta genciana (se na sua violeta não vim conta gostas, você pode comprar separadamente, ou colocar sem conta gotas mesmo, mas com muito cuidado), e mecha bastante (se acha essa quantidade pouca, coloque mais creme e mais violeta).

                              (a mistura tem que ficar mais puxado pro lilás do que pro roxo).

                                                                ● Como aplicar? 

Lave seu cabelo com shampoo normal, enxague e penteei seu cabelo. Passe a mistura em todo o cabelo (eu não dividi mecha por mecha, pois não queria nada perfeitinho). Deixe agir até 4 minutos (eu passei praticamente 2 minutos aplicando a mistura no cabelo, então deixei agir só por mais 2 minutos). Depois lave normalmente com shampoo e condicionador.

OBS: Como falei no início do post, se você quiser seu cabelo mais claro, deixe agir por mais tempo.

                                       ● Resultado 



Como vocês puderam ver, a diferença é MÍNIMA, afinal, eu queria realmente POUQUÍSSIMA diferença. E ficou como eu queria.
Espero que vocês tenham gostado, se gostarem de post desse tipo me avisem que eu farei sempre que tiver novas ideias.
                                                                                                               Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário