20/01/2016

Como fiz meu caderno de organizações 2016

Oi amores, tudo bom?

Eu sou meio moda antiga, não me acostumo em deixar as coisas "anotadas" no bloco de notas do celular, meu negócio mesmo é tudo escrito no papel! No anos anteriores eu comprava uma agenda, que servia para assuntos pessoais, escola e blog. Como vocês sabem (ou não), conclui meus estudos ano passado e não queria deixar de usar uma agenda para me organizar com blog e vida pessoal. Como agenda pra mim era um desperdício, porque tinham dias que eu não escrevia nada, sem falar que é bem carinha ... Decidi então criar minha própria agenda, assim, deixaria ela do jeito que eu queria e poderia usá-la de uma forma melhor. E hoje vou mostrar e ensinar a vocês como eu fiz e como vocês podem fazer! Confiram abaixo.


Como decidi fazer algo mais em conta, procurei um caderninho bonito, barato, mas que fosse o suficiente pra mim. Foi ai que encontrei esse da Tilibra top, da coleção das bonecas Jolie. Ele é pequeno, tem capa dura e 96 folhas.


E ele por dentro vem com duas cartelas pequenas de adesivos, na frente e no final do caderno. E a contra capa tem florzinhas, muito fofo! (quero colar um calendário na contra capa, quando colar mostro pra vocês em algum post).



Agora, vou mostrar como dividi o caderno de acordo como eu necessitava. E para "me encontrar" melhor, titulei de "Índice". Utilizei Post-its (bloquinhos com papéis colantes), e cada cor de post-it serviu para uma coisa, vocês podem ver nas imagens abaixo.

-essa parte borrada é meu número-


Post-it laranja - Metas 2016
Post- it rosa - Wish list
Post-it verde - Posts do blog
Post-it amarelo - Compromissos
"Post-it" (na verdade é um pedaço de folha colada com papel transparente, não tinha mais post-it de cor diferente) branco - Comprinhas do mês

Ainda utilizando os post-its, fiz "abinhas" na lateral do caderno. Pra não ficar passando folhas até chegar onde eu queria, eu vou no índice, olho a cor do post-it que está relacionado ao que procuro, vou na "aba" do post-it procurado e pronto. Tipo lista telefônica antiga, no lugar de letras nas "abas", coloquei o post-it. Entenderam!? hahaha.


Agora vocês poderão ver como eu fiz no restante do caderno de acordo com o Índice citado acima.

Metas 2016!


Nas metas eu pontilhei de caneta, e escrevi de lapiseira mesmo (qualquer erro era mais fácil de apagar). | Minhas metas para 2016.

Wish list!

-tá borrada porque verão em outro post-

Na minha wish list segui da mesma forma, pontilhei e escrevi de lapiseira mesmo.

Posts do blog!


No posts do blog, eu coloquei o mês, o dia que é pra ter post (segunda, quarta e sexta) e embaixo deixei um espaço pros posts extras e coloquei o dia que iria ter o post.

Compromissos!


Também pontilhei e escrevi o que tinha de importante em determinado dia.

Compras do ano!


Como vocês sabem, eu faço post de comprinhas, então coloquei o mês, pontilhei, coloco o que eu comprei e o valor, no dia de fazer o post sei tudo direitinho.

Em relação a quantidade de folhas que eu deixei para cada coisa foi de acordo com o que eu precisava também. Mas caso a quantidade que eu deixei não for suficiente, eu colocava mais uma "abinha" de acordo com a cor do que estava faltando espaço em outra folha e continuava, já que sobrou bastante folha. Entendem!?

                                   ● O que eu utilizei 


- Caderno | R$ 4,90


-  Canetas bico fino colorida | R$ 1,75 (cada)


- Canetas coloridas bico grosso | R$ 4,75 (kit com quatro)
- Canetas comuns bico fino | R$ 1,00 (cada)
- Marca texto | R$ 2,90
 - Lapiseira | R$ 2,50
- Borracha | 0,50 centavos


- Post-its | R$ 4,00 (kit com quatro)

Claro que vocês vão utilizar de acordo com o que vocês tiverem e encontrarem, na verdade só comprei o caderno, o resto eu reutilizei tudo do meu material escolar dos anos anteriores.

Ah! De acordo com o que vou cumprindo cada coisa, vou marcando com o marca texto, como vocês podem observar na imagem que mostra os Compromissos.

E ai meus amores, viram como é fácil e como ter uma agenda/caderno pode te ajudar a se organizar? Tentem fazer, podem fazer igual eu fiz ou até mesmo pegar só umas dicas, façam de acordo com a necessidade de vocês. Indico usar canecas coloridas, pois destacarão e sua agenda/caderno ficará mais divertida! Organize-se. Lembrando que qualquer dúvida comente aqui ou me procure nas redes sociais que estão todas aqui no lado direito da telinha.
Beijos ;*











Nenhum comentário:

Postar um comentário