09/03/2016

Resenha do livro - O pequeno príncipe

Oi amores, tudo bom?

Mais uma resenha de livro pra vocês, e dessa vez é de um livro muito falado por tantas e tantas pessoas! Se você não conhece ele, provavelmente já usou frases desse livro pra legenda de suas fotos. Como no post de resenha do livro anterior, eu não vou fazer um resumo do livro, vou falar um pouco do que achei para vocês terem a curiosidade de ler ele, ou não né haha. Confiram abaixo resenha com fotos desse livro bem famosinho que é "O pequeno príncipe" do Antoine de Saint-Exupéry.


● Sinopse do livro 


"Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. 
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O pequeno príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino."
Amélia Lacombe.

● Sobre a história 


Confesso que esperava mais desse livro. Foi um livro que eu vi tantos comentários, tanta audiência que eu pensava que iria ler o livro em um dia. Apesar do livro ser bem pequeno (97 páginas) não foi um livro que me "prendeu" sabe? Achei a leitura cansativa e com palavra "difíceis" me entendem? Uma escrita chata! É um bom livro sim, com uma história bonita sim, mas eu esperava MUITO MUITO MUITO mais dele!

● Sobre o autor 


Antoine de Saint-Exupéry ficou famoso pela sua obra infantil "O pequeno príncipe" que passou a ser um dos livros mais traduzido no mundo. Mas também escreveu outros livros bem conhecidos também, mas não tão famoso quando o da resenha de hoje.

Uma partezinha que amei no livro: Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz.  


E vocês amores, já leram esse livro? O que acharam dele? Comente aqui para que eu saiba sua opinião também!
Beijos ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário