20/04/2016

VEDA | Como cuido do meu cabelo - Cuidados com o loiro e em geral #21

Oi amores, tudo bom?

Recebi uma mensagem no bate papo do facebook de uma menina (beijo, Juliana) me pedindo pra fazer um post sobre meu cabelo, os cuidados que eu tenho com o meu loiro, etc. Atendendo a pedidos delas e de outras que sei que tem curiosidade de saber como cuido, o que uso, o que não faço com ele... estou aqui com esse post pra vocês! Vou logo dizendo que não faço NADA DEMAIS, faço o que eu vejo resultado no meu cabelo. Já fiz dois posts sobre meu cabelo aqui, mas algumas coisinhas mudaram! Confiram abaixo.




                                         1º post sobre meu cabelo | aqui (mudou tudo)
               2º post sobre meu cabelo | aqui (algumas coisas mudaram)

Bom, já falei aqui algumas vezes, mas pra relembrar: Desde criança meu cabelo era bem lisinho (escorrido) e castanho escuro. Aos 10 anos fiz mechas no meu cabelo, com um tom de loiro mel. Com uns 13 anos comecei a fazer luzes nele com um tom também loiro mel. A partir dos 15 anos comecei a fazer luzes em um tom mais perolado e continuo nesse tom até hoje. Por causa do uso dessa química e do uso de secador, chapinha e coisas do tipo meu cabelo ficou mais ondulado! E importante vocês saberem: Faço luzes nele UMA vez no ano (as vezes DUAS).

Sobre o corte: Quando era criança meu cabelo era curtinho, tipo no ombro mesmo! Mas deixei ele crescer e hoje o corte dele é meio que em formato de U e levemente repicado do lado e minha franjinha eu estou deixando crescer (quero igualhar a franjinha com o cabelo (não muitoooo)) e quero deixar ele mais "inteiro", sem os repicadinho, só o formato do U. Acho que deu pra entender hahaha. E importante vocês saberem: Corto as pontinhas do meu cabelo de 4 em 4 meses!

 Quais meus cuidados:

- Não penteio ele seco.
- Lavo um dia sim e outro não.
- Uso shampoo matizador 2 vezes na semana.
- Faço uma hidratação de 3 minutos nele um dia e outro não (obviamente no dia que eu lavo).
- Uso um protetor térmico SEMPRE ante de usar secador, chapinhas e coisas do tipo.
- Sempre uso um óleo reparador quando finalizo o uso dos itens citados acima.
- Só uso secador, chapinha e esse tipo de item quando é de extrema necessidade mesmo (evito o quanto eu posso).
- Não "prendo" ele quando está molhado e nunca "prendo" ele muito apertado.

→ Quais produtos uso:

Shampoo e Condicionador: Uso esse kit da Niely Gold, uma marca fácil de encontrar, com um qualidade extrema e com um custo maravilhoso. Esse é o de Queratina e possui Óleo de Argan do Marrocos. Depois que usei essa linha não quero usar outra, me apaixonei mesmo!


|Valor em torno de: R$ 13,00 (o kit)|

Gel matizador: Por ser loira, tenho que usar algum produto que deixe ele com um tom de loiro ótimo! Desde que conheci a marca Magic Blond me apaixonei por todos os produtos, principalmente pelo Black Platinum, que é um gel matizador que deixa o tom mais platinado. Apesar de meu cabelo ser perolado, esse gel deixa ele em um tom maravilhoso. {Fiz resenha dele aqui}



|Valor em torno de: R$ 50,00|
{post sobre ele: aqui}

Creme de hidratação: Amo esse creme da Novex! É uma marca também muito fácil de encontrar, maravilhosa e o preço incrível também. Em poucos minutinhos ele deixa seu cabelo super hidratado. Uso esse que possui Óleo de abacate.


|Valor em torno de: R$ 15,00|

- Protetor térmico (Leave-in): Se você usa secador, chapinha, babyliss e coisas do tipo você tem que proteger seu cabelo do ar quente, e para proteger você tem que passar um protetor térmico (também conhecido como Leave-in). Eu uso esse leave-in da Trivitt, ele é um produto profissional, comprei ele com minha cabeleireira, e o preço incrível. Ele protege MUITO e deixa o cabelo com uma maciez maravilhosa.


|Valor em torno de: R$ 35,00|

- Óleo reparador: Uso esse óleo a muito tempo, muito tempo mesmo! Esse é o Super óleo 8 da Garnier Fructis, ele promete oito funções e realmente cumpre o que promete. Ele ajuda muito a desembaraçar o cabelo e serve também como protetor térmico (citado acima).


|Valor em torno de: R$ 17,00|

→ Qual o meu secador, chapinha e babyliss:

- Secador: Uso esse da Taiff Smart, tem 1300 Watts e esse é o Clássico! Possui 2 temperaturas (quente e média), 2 velocidade (forte e média) e tem o jato frio.


|Valor em torno de: R$ 90,00|

Chapinha: Uso essa da Taiff Cerâmica, tem 180º C e essa é a Clássica! 


|Valor em torno de: R$ 85,00|

Babyliss: NKS Estrelas. Ele é do tamanho normal.


|Valor em torno de: R$ 40,00|

→ Minha cabeleireira | Carlianny Valentim

Então meus amores, esses são os cuidados que tenho no meu cabelo e o que eu uso nele. Espero que tenha tirado algumas dúvidas que vocês tinham a respeito disso. Se tem alguma dúvida pode me perguntar aqui ou em qualquer rede social minha!
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário