22/04/2016

VEDA | Projeto 52 Weeks - 15ª Semana #23

Oi amores, tudo bom?

Podemos considerar o Tema 15 do Projeto 52 Weeks bem polêmico. Tudo que envolva internet e mundo virtual pode considerar de certa forma um assunto polêmico. Tem muitas coisas boas na internet, muitas mesmo, mas como nem tudo é um mar de rosas, também existe muita coisa ruim e é sobre isso que vamos falar no post de hoje. Confiram!




 O que há de pior no mundo virtual?

Não vamos generalizar e dizer que tudo que tem na internet é perigoso! Conheço muitas pessoas por causa da internet, muitas já conheci até pessoalmente e não é pedófilo ou coisa do tipo, pelo contrário (graças a Deus, né). Mas que devemos está sempre a alerta? Sim, devemos! Mas afinal, qual o lado ruim?

 Plágio.

Infelizmente isso já aconteceu comigo! No começo do blog, fiz um post de uma resenha de uma máscara de cílios. Algum tempo depois olhando o feed do meu facebook vi que uma menina que eu tinha no face tinha compartilhando o link de um blog da amiga dela. Fui olhar o blog e vi que meu post da resenha estava lá! As fotos, o texto, tudo. Foi simplesmente um Ctrl + C e Crl + V! Lógico que entrei em contato com a dona do blog e fui reclamar. Não recebi resposta, nem lembro mais o nome do blog da garota. Fiquei chateada sim! Sei que plágio é crime, mesmo que isso seja uma coisa "boba" e isso não acontece só em blog, em outras ferramentas da internet também pode acontecer!

 Notícias falsas.

Me diz quantas vezes vocês já viram "notícias" que o Chaves tinha falecido (antes dele falecer realmente), quantas notícias que o Didi tinha morrido? Quantas notícias de acidentes de famosos? Isso não falta na internet! O facebook é um lugar no qual mais vejo links de "reportagens" do tipo. O que passa na cabeça de uma pessoa que faz isso? Já vi notícias do tipo "Luan Santana sofre acidente e morre" já pensou o quanto uma pessoa pode se preocupar? Por isso sempre falo "Leiam esse tipo de coisa antes de preocupar, se informem primeiro". É chato esse tipo de coisa? MUITO! Mas infelizmente nem todos percebem o quanto esse tipo de coisa pode prejudicar alguém.

 Fake.

Ahhhh os belos fakes? Não poderiam faltar né! Já tive amizade com alguns "fakes" que ÓBVIO, uma hora você descobre quem são realmente. Alguns ainda são meus amigos, agora com perfis reais, outros não tenho mais tanto contato. Mas o importante é não sofrer por isso, a internet tá cheio de mentira! E quando o fake faz comentários ruins sobre você (feia, chata, nojenta) ai que a gente ignora mesmo!

 Bullying.

Essa maldita palavrinha que tá em todo lugar! E na internet não poderia ser diferente. E as montagens feita com fotos, comentários negativos, falta de bom senso e educação é o que não falta nessa tal internet! Parte de você aceitar esse tipo de coisa, fazer esse tipo de coisa. Eu graças a Deus nunca sofri coisa do algo, a não ser perguntinhas anônimas no famoso e esquecido ask, mas nada que me magoasse ou algo do tipo!

 Anonimato.

E por falar em anônimos... Ah os famosos anônimos, que de famoso não tem nada! Somente pessoas sem educação e bom senso, gente estúpida e sem vergonha na cara, um tipo de pessoa que só temos que ter uma coisa, NOJO! A ask foi uma das redes sociais que mais existia esse tipo de coisa. "Ah como você é magrinha.", "Nossa você é nordestina, que nojo.", "Teu sotaque é horrível."... Agora me diz, se acharam que eu ia deitar e chorar por causa disso, coitados, eu só fazia uma coisa RIA! Ria por ainda existir gente nesse nível tão inferior.

E vocês gente, já passaram por alguma coisa do tipo? Se sim, me digam aqui ou nas redes sociais vou adorar saber e claro, ajudar! Se já sofreu algo no qual foi extremamente fora do limite, DENUNCIE! A lei tá ai pra todos. Fiquem sempre atentos, o mundo tá cheio de pessoas ruins, mas não se prendam, tem MUITA gente boa também.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário