21/06/2016

5 dicas para cabelo que toda mulher deveria saber

Oi amores, tudo bom?

No VEDA de Abril eu fiz um post de 5 dicas para unhas que toda mulher deveria saber e muita gente gostou! Pensando nisso, resolvi trazer 5 dicas para o cabelo, já que é um dos assuntos que vocês mais gostam de ver aqui no blog. Confiram abaixo as 5 dicas e podem ter certeza que vão ajudar muito o cabelo de vocês. Vejam!


 1ª dica | Hidratação com maizena (amido de milho).

Quem acompanha o blog desde o início já sabe essa dica que é fazer hidratação no cabelo com maizena, sim, isso mesmo, com maizena. Eu já fiz várias e várias vezes e sempre me impressiono com o resultado. Como é uma hidratação mais demoradinha, gosto de fazer pelo menos de 15 em 15 dias. Clicando AQUI vocês aprenderam a fazer essa hidratação.

→ 2ª dica | Enxugar o cabelo com frauda de pano.

A maioria das mulher gostam de enrolar o cabelo em uma toalha quando saem do banho, mas nem todas sabem que a toalha pode machucar o cabelo. Por isso, usar uma frauda de bebê vai ajudar muito mais. Além de não agredir seu cabelo, ela vai fazer com o que seu cabelo seque mais rápido, pois as fraudas são feitas de algodão e isso faz com o que absorve mais a água. (pra quem tem cabelo grande como o meu, uma frauda normal é muito pequena, mas existe toalhas de frauda (que é como se fosse uma frauda, só que grande) é o que eu uso).

→ 3ª dica | Reparador no cabelo antes do banho.

Sabe essas pontinhas ressecadas que quando o cabelo seca elas ficam toda "arrupiadinha"? Sei como vocês podem melhorar! É só aplicar um pouco de reparador (qualquer reparador) nessas pontas no cabelo seco e depois tomar banho normalmente. Vocês vão ver como vai melhorar muito!

4ª dica Jato frio no cabelo depois de secar com secador.

A maioria dos secadores tem a opção de jato frio, que como o próprio nome já diz, no lugar de sair ar quente do secador, sai um ar bem frio. Depois de secar o cabelo normalmente com o ar quente, vocês passam o ar frio por uns minutos. Esse "choque térmico" vai deixar os fios do cabelo mais quetinhos, sem falar que tira essa coisa quente da cabeça hahaha.

→ 5ª dica Talco para tirar oleosidade.

Sabe quando você precisa sair mas não vai ter tempo de lavar o cabelo? É só aplicar um pouco de talco na raiz e espalhar com os dedos. Espalhem bem pra raiz não ficar branca! Esse efeito é o mesmo efeito de um shampoo seco que muitos já conhecem. Lembrando que isso não vai deixar seu cabelo limpo, mas vai disfarçar a oleosidade dele em ocasiões que não deu tempo lavá-lo.

Então meus amores, essas foram as 5 dicas que toda mulher deveria saber (algumas dicas também servem para homens). Eu sempre faço essas diquinhas e me ajudam muito, muito, muito mesmo, por isso achei legal compartilhar elas com vocês. Espero que tenham gostado!
Beijos ;*


2 comentários:

  1. Adoreeeei a do reparador, eu não sabia dessa e vai me servir muuuuito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faça que você vai ver como ajuda! hahaha beijo :*

      Excluir