18/06/2016

Projeto 52 Weeks - 23ª Semana

Oi amores, tudo bom?

O Projeto 52 Weeks tá cada vez mais gostoso de fazer, o Tema 23 chegou e nele vou falar sobre coisas que me incomodam no mundo contemporâneo, ou seja, coisas que me irritam hoje em dia. Se fomos comparar hoje com 10 anos atrás vocês vão ver o quanto a vida mudou, e infelizmente nem tudo mudou pra melhor. Confiram abaixo o que mais tem me irritado.




 Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo.

É, muita coisa mudou, muita mesmo! As pessoas, o comportamento, as opiniões, a escolha de vida, sonhos e desejos... mas será que essas mudanças todas foram pra melhor? Nem tudo viu! Vejam algumas das coisas que mais tem me incomodado.

 Padrão de beleza.

Isso vem me incomodando a muito tempo e ultimamente só vem me irritando cada vez mais! "Pra ser bonita tem que ser loira e ter corpão malhado." sinceramente eu não sei quem inventou esse padrão, porque sinceramente eu concordo plenamente, você pode ser gordinha e ser bonita, ser alta e ser bonita, ter cabelo cacheado e ser bonita, ter cabelo ruivo e ser bonita! Não, não é só quem tem cabelo loiro, perna grossa, bunda grande, barriga chapada que é bonita. Tirem isso da cabeça de vocês! Ame seu corpo, seu cabelo, AME-SE além de "padrões".

 Crianças "adultas".

Isso com total e absoluta certeza é uma das coisas que mais me irritam! É criança passando maquiagem super forte, é criança usando salto, é criança com calcinha "dentro da bunda", é criança bebendo, é criança em festas... não tô falando de crianças de 5 anos (se bem que tem também), mas de meninas e meninos de 10/12 anos. Não sei quem falou pra essas pessoas que ser adolescente/adulto é a coisa mais legal do mundo!

 Falta de opinião própria.

O que não falta ultimamente é pessoas "mudando" opinião porque um ou outro não concordam com elas. Se eu tenho minha opinião e mais pessoas não concordam comigo, eu não preciso mudar o que eu acho e concordar com elas pra "melhor passar", se eu acredito em uma coisa, concordo com tal coisa eu tenho que ir até o fim com o que eu acredito!

 Ostentação.

Só é legal ter um iPhone de última geração, carro só se for o mais caro possível, casa quanto maior melhor, viajar só se for pra fora do país... Acham mesmo necessário ter ou fazer tudo isso e esbanjar pra ser uma boa pessoa? Ter uma casa por qualquer tamanho que seja já é um luxo, ter um transporte também é legal e NÃO, não precisa ser o último lançamento pra ser melhor! Não precisamos dos "melhores bens materiais" pra poder ser feliz.

 Tecnologia acima de tudo.

"Pra quê ir na sua casa quando se tem whatsapp pra conversar?" Acham mesmo que falar por rede social é o mesmo que sentar e conversar lado a lado com a pessoa, olhando nos olhos? Não, não é! Tecnologia é bom? CLARO! Mas em excesso acaba com tudo. Deem uma manerada ai, saiam com os amigos, vão pra praça, conversem pessoalmente, façam algo que desliguem um pouco do tal do celular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário