17/08/2016

VEDA | Meus cuidados com o rosto (atualizado) #18

Oi amores, tudo bom?

Ano passado fiz um post aqui falando quais eram os cuidados que eu tinha com o meu rosto. Com o passar do tempo algumas coisas mudaram, então resolvi atualizar para vocês e explicar quais são os meus cuidados com o rosto ultimamente. Abaixo explico todo o processo com fotos dos produtos e muito mais. Tá super legal e ajuda muito a minha pele. Confiram!


 Todos os dias:

Graças a Deus não tenho muitas espinhas, aparece uma ou outra no meu período de menstruação. Mas tenho bastante cravinhos na região do nariz, bochechas e testa. E por ter pele oleosa tenho mais facilidade de aumentar a quantidade de cravos, por isso, tento ter uma rotina de cuidados com minha pele.

Assim que me acordo, jogo uma água gelada no rosto e aplico o protetor solar. Esse que uso é da Telvi e tem fator de proteção 30.


E nos lábios aplico esse hidratante labial baby lips da Maybelline (resenha aqui).


De noite lavo o meu rosto com esse gel de limpeza profunda para pele oleosa e com acne, da Avon da linha Clearskin.


E logo depois com um algodão aplico esse tônico adstringente para pele oleosa e com acne, da linha Clearskin, também da Avon.


Quando estou com cravos e espinhas, aplico em cima, essa pomada minancora. Que é muuuuuito antiguinha, mas que amo e uso bastante.


Nos lábios aplico um pouco da pomada bepantol, pois ela hidrata muito!


 Três vezes na semana:

Pelo menos três vezes na semana eu procuro fazer uma "limpeza de pele" bem boa no meu rosto. Então, os cuidados são maiores. Faço a limpeza de pele com o auxílio dessa máquina de limpeza facial que comprei na internet. Tem de vários modelos e tamanhos, essa minha é a mais simples, mas dá um resultado incrível. Comprei ela no Aliexpress e custou R$ 18,26 ($ 5,10) na época que comprei. Ela tem 5 peças, possui duas velocidades (uso sempre a mais alta) e é a base de pilha.


obs: Link da máquina de limpeza: aqui. |  Post de como comprar no Aliexpress sem cartão: aqui

Molho o meu rosto e aplico uma máscara removedora de cravos para pele oleosa e com acne, da Avon da linha Clearskin. Aplico onde tenho mais cravinhos e espinha. Espero um tempinho e removo.


Ela tem duas opções para lavar o rosto. A escovinha para qualquer tipo de pele e a esponjinha para pele mais sensível. Eu uso a escovinha mesmo, e lavo meu rosto com ela e com o gel de limpeza profunda para pele oleosa e com acne da linha Clearskin da Avon.


Depois, com um esfoliante da Avon, da linha Clearskin para pele oleosa e com acne, aplico ele na minha pele com a lixa, também da máquina de limpeza.


Com o auxílio de um algodão, aplico um tônico adstringente da Avon, da linha Clearskin para pele oleosa e com acne. Ele deixa a pele sequinha.


Logo em seguida, usando a peça que é uma esponjinha, só que mais densa (muito parecida com esponja de maquiagem), aplico o hidratante Fresh, da linha Care, da Avon (resenha aqui).


Com a pele toda limpa e hidratada, venho com a peça de massagem e faço uma massagem de leve no rosto, pra deixar a pele mais calma.


Finalizo passando o hidratante labial baby lips da Maybelline nos lábios (resenha aqui).


Como vocês podem ver uso coisas bem simples, fáceis de encontrar, bem acessível e com um ótimo resultado. Confesso que não é sempre que faço essa rotina regradamente, mas procuro fazer certinha ao máximo. Quando termino de fazer todo esse processo a pele fica muito gostosinha. Tentem fazer um processo pelo menos parecido, vocês vão amar.

- 1º Post de cuidados | aqui
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário