03/08/2016

VEDA | Minha primeira tatuagem - Escolha, significado, dor, tatuador #04

Oi amores, tudo bom?

Esperei muito o momento que eu faria esse post pra vocês, confesso que estou muito feliz pois era algo que eu queria a muito tempo! Como leram no título do post, vou falar pra vocês sobre minha primeira tatuagem. Todos sabem que é algo pra vida toda, então, acho que esse post vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas que muita gente que quer fazer uma tatuagem tem (porque eu também tinha muitas dúvidas). Espero muito que gostem!


Resolvi separar esse post por tópicos, assim, ficará melhor falar de cada assunto que esse tema possui. E claro, esclarecendo tudo de uma forma prática!

 Hoje faz 2 meses e 15 dias que fiz minha tatuagem.

 A escolha | Bom, eu sempre quis fazer uma tatuagem, sempre mesmo. A maioria do pessoal da minha família tem tatuagem e eu acho algo muito bonito. Então, desde sempre soube que seria uma escolha muito importante a ser feita, por isso, ficava sempre procurando e pensando em algo que realmente fosse importante pra mim. Mais ou menos 1 ano antes de "decidir" fazer tatuagem eu queria tatuar Belive (acreditar) ou Blessed (abençoada), mas depois de muito tempo pensando eu percebi que essas palavras não tinha TANTO significado pra mim a ponto de tatuá-las, foi então que escolhi tatuar Gratidão!

● Local | Algo também muito importante. Não vá pensando em "aqui tem mais osso, dói mais". Se for fazer pensando assim você não escolhe um local nunca! Escolha um local no qual você vai se sentir bem, vai achar bonito...

● Significado | Cada um escolhe o significado que quer, mas pra mim a palavra gratidão engloba MUITA COISA. Sou grata por tudo que já vivi e vou viver, pra mim, tudo que acontece tem um propósito e eu sou grata por poder passar por cada momento. Sou grata pela família que tenho, pelos meus amigos, pelos sonhos realizados, por tudo que possuo, sou grata por poder viver! E claro, mesmo por traz de tantos significados, acho GRATIDÃO uma palavra muito linda.

- foto tirada no dia: 20/05/16 (no dia que fiz).

● Dor | A dúvida de todos que sonham em fazer uma tatuagem! hahaha. Juro que via vídeos de pessoas fazendo tatuagem, lia posts, fazia tudo o possível pra colher várias opiniões e ter a "certeza" se iria doer ou não. E mesmo várias pessoas me dizendo que ia doer ou que não ia, eu sempre ficava com uma dúvidazinha. E gente, eu sou super medrosa, tenho muito medo de agulha, mas como era algo que eu realmente queria eu tive que enfrentar esse medo. Quando me sentei na cadeira do tatuador, minha vontade era sair correndo hahaha, eu simplesmente: NÃO SENTI DOR! "Ah Raísa, uma agulha te furando e você não sentiu dor?" Não senti mesmo. Simplesmente ardeu! Não é uma DOR, é simplesmente uma ardência. (é complicado explicar hahaha). Foi muito de boas, era ele fazendo a tatuagem e eu mexendo no celular.

p.s Quando lembro do medo que tava me dá uma raiva, porque é algo MUITO TRANQUILO! Mas, só fazendo pra realmente cair a ficha que o medo que a gente leva é bobagem.

● Tatuador | Acho que o significado e o tatuador são as escolhas mais importantes a serem feitas. Quase todo mundo da minha família que tem tatuagem fizeram com o tatuador que eu fiz, por tanto, eu já conhecia o trabalho dele, sabia que ele trabalha super bem, que era atencioso, caprichoso, por tanto, em relação a isso eu fui tranquila. Ah, também conversei muito com uma amiga que tinha feito tatuagem com ele recentemente.


● Como funcionou | Eu já tinha mostrado a ele uma vez como eu queria e o local, isso mais ou menos uns 2 meses antes de fazer a tatuagem. Mais ou menos umas 2 semanas antes de fazer a tatuagem, eu pedi pra essa minha amiga mandar a foto da tatuagem pra ele e explicar mais ou menos como eu queria, saber valor e marcar o dia pra fazê-la. Marcamos o dia e eu fui com minha amiga Ruth pro Estúdio dele que é em Limoeiro do Norte (uma cidade vizinha, ele mora lá, claro). Lá, ele conversou comigo, perguntou o que eu queria mudar, se queria acrescentar algo, imprimiu vários tamanhos e pediu pra mim escolher, deu dicas de como ficaria melhor, fez o desenho no papel e passou pro meu braço como se fosse um "rascunho", falou pra mim olhar no espelho, mostrar pra ele pra ver se ficou torto, depois vai só contornando com a máquina. enfim, foi SUPER PROFISSIONAL! Não saiu sangue e em 10 minutinhos ele fez minha tatuagem.

● Cuidados | O tatuador me deu uma pomada pra mim ficar passando. E claro, evitar expor ao sol, comer coisas como carne de porco, comidas "pesadas". Ah, em mais ou menos uma semana a "casquinha" saiu. Nos primeiros dias não bater ou passar os dedos, passar água pra limpar, enxugar com um papel. Cuidados básicos que eu já sabia que iria ter.

Bom, pra finalizar eu gostaria de falar que é importante você tá com uma opinião formada, então eu realmente acho que fazer uma tatuagem depois dos 18 anos é a idade "correta", acho que nessa idade sua cabeça está mais formada e as chances de você se arrepender futuramente diminui muitos porcentos. E em relação a autorização dos meus pais, eles sempre foram de boas em relação a isso, então nunca tive problemas, mas falem com os responsáveis de vocês!

- foto tirada no dia: 11/07/16 (1 mês e 23 dias).

E simmmmmmm, já quero fazer outras! hahahaha, em breve, se Deus quiser. 

 Contatos do tatuador:

Facebook | AQUI
Instagram | AQUI
Whatsapp | (88) 9 92081281

p.s Se tiver ficado alguma dúvida, pode falar comigo nas redes sociais que responderei.
Beijos ;*

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu amor eu não sei qual a fonte dela, já peguei ela de inspiração em uma foto que achei na internet! :)

      Excluir