31/10/2016

#3ANOSDERBBLOG | Receita - Pavê (30)


Oi amores, tudo bom?

Chegamos a nossa última receita desse mês de comemoração do aniversário do blog. E bom, é receita é um pouquinho mas demorada em relação as outras que eu mostrei aqui pra vocês. Aprendi essa receita com minha prima Vitória, e como eu amo, resolvi trazer pra vocês também e espero que gostem. Confiram abaixo como fazer esse pavê maravilhoso!

● Ingredientes:

Montagem.
1 pacote de biscoitos de maisena
1 xícara de leite com achocolatado em pó (para molhar os biscoitos)
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 colher normal de Maisena
1 lata de leite (medida da lata do leite condensado)
1 ovo (apenas a gema)

Cobertura:

1 caixinha de creme de leite
4 colheres normal de chocolate em pó
1 colher normal de margarina

- Algumas serenatas, batom garoto ou bis (fica a seu critério)

 Modo de preparo:

Recheio:

- Em uma panela coloque o leite condensado, o leite, a gema do ovo (quando colocar a gema do ovo mexa com uma colher de pau até que ela se dissolva) e a maisena. Leve todos esse ingredientes ao fogo baixo e mexa até engrossar. 

Pavê:

- Monte o pavê de preferência em um recipiente quadrado. Primeiro coloque uma camada de recheio e outra de biscoito (já molhado no leite com achocolatado). A última camada deverá ser de biscoitos para que a cobertura dê o toque final.

Cobertura:

- Em uma panela, coloque o creme de leite, o achocolatado, a margarina e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar por uns 5 minutos até que a manteiga se dissolva totalmente. Deixe borbulhar um pouquinho e mexa mais um pouco. Jogue por cima da última camada de biscoito do pavê. E jogue por cima alguns pedaços do chocolate escolhido. Leve à geladeira por 6 horas.

E está pronto o seu pavê! Façam e tenho certeza que vocês vão se apaixonar e ficar viciado. É MUITO gostoso, sem dúvidas, é um dos meus doces preferidos. Espero que tenham gostado da nossa última receitinha desse mês.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário