11/02/2017

Esponjas de maquiagem - Tudo que você precisa saber

Oi amores, tudo bom?

O mercado de maquiagem está cada vez maior e eu fico extremamente feliz com esse crescimento. Há alguns anos surgiu a "esponja de maquiagem" que foi um sucesso que continua até hoje. As esponjinhas tomaram os lugares de muitos pinceis, mas mesmo com o passar do tempo muitas dúvidas ainda existem em relação a elas, por isso decidi trazer esse post pra vocês falando tudo (ou quase tudo) que vocês precisam saber sobre as esponjas de maquiagem! Confiram o post abaixo com várias informações sobre essa amadinha.


Obs: Resolvi fazer esse post separado por tópicos pois foi a maneira que achei que ficaria melhor de explicar pra vocês, assim deixando vocês sem dúvidas (espero hahaha).

Informações importantes

- Modelos de esponjas de maquiagem | Hoje existe inúmeros modelos/formatos de esponjinhas, desde as mais básicas à esponjas cheias de "pontinhas" para alcançar todos os lugares do nosso rosto! Confesso que as minhas preferidas são as dos modelos consideráveis tradicionais.


  • Quadrada
  • Redonda
  • "Gota"
  • "Queijinho"
  • "Coxinha"
  • Cilíndrica
  • Retangular
    e muito mais...
- Para que serve as esponjas de maquiagem | Elas foram feitas para aplicação de base e corretivo, ou seja, produtos líquidos. Mas depois de vários testes, muita gente gosta de aplicar pó na área dos olhos com ela também.

- Usar as esponjinhas de maquiagem secas ou úmidas | Pode ser usada seca normalmente, mas por ser uma esponja ela obviamente absorve produto, então a solução é umedecer ela um pouco antes de usar (só umedecer, não encharcar). E pra aplicar o pó, como falei acima, nesse caso é usar ela sequinha mesmo. E lembrando que a maioria dessas esponjinhas aumentam o tamanho depois de úmida!

Com usar as esponjas de maquiagem

- Aplica o produto nela ou no rosto, e vai espalhando no rosto dando leve batidinhas! O acabamento fica impecável, super natural, mas deixando tudo cobertinho do jeito que a gente ama.

Como limpar as esponjas de maquiagem

Eu limpo elas da mesma forma que lavo meus pinceis, com detergente neutro ou shampoo de bebê! Fica super limpinha e bem cheirosinha! E eu lavo elas pelo menos de 20 em 20 dias.

Quantas vezes posso usar minha esponja de maquiagem?

Não existe o prazo certo, mas se você manter ela sempre limpinha longe de fungos e bactérias sua esponjinha vai durar muito e você poderá usá-la bastante sem preocupação.

Esponja ou pincel de maquiagem: qual o melhor?

O corretivo eu SEMPRE aplico com a esponjinha, já a base eu gosto de aplicar com o pincel, mas sempre dou um acabamento depois com a esponjinha!

Onde encontro esponjas de maquiagem para comprar?

Em qualquer loja de cosmético vocês encontram essas esponjinhas, com uma variedade enorme de tamanho, formatos e cores.

Qual a melhor marca de esponjas de maquiagem?

Não sei a melhor marca que existe no mercado, pois existe várias. As que eu tenho comprei no Aliexpress e outras são da Macrilan (amo demais), e essas que tenho são super baratinhas! A esponja "original" que foi onde tudo começou, a Beauty Blender, custa em torno de R$ 130,00 e vocês encontram umas ÓTIMAS por R$ 15,00!

E é isso meus amores! Acho que essas são todas as informações que vocês precisam saber para comprar e cuidar de suas esponjinhas de maquiagem e se nunca usou recomendo DEMAIS usarem, tenho certeza que irão se apaixonar pelo acabamento que ela dá. Se tiver ficado qualquer dúvida pode comentar aqui ou entrar em contato comigo pelas redes sociais (estão aí ao lado →) que irei responder todas.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário