23/03/2017

Tag - Blogueira na real

Oi amores, tudo bom?

Meu Deus do céu, há quanto tempo que não respondo uma tag aqui pra vocês né!? Estava procurando ideias de posts até que me veio na memória que fazia tempo que não trazia nenhuma tag aqui no blog, fui procurar até que encontrei essa super legalzinha e que vai matar muita curiosidade hahaha. Essa tag contém apenas 10 perguntinhas, enfim, confiram abaixo minhas respostas, aqui é Blogueira na real haha!


Se você perdesse todos os seus seguidores e curtidas nas redes sociais, como faria para recomeçar e conquistar novamente o público?

Que Deus me livre que isso aconteça, mas eu ia procurar continuar sendo o mais eu possível. Se as pessoas me acompanham, é porque gostam do que trago pra elas, então, acho que a melhor forma de "recomeçar" seria essa!

Do que você se arrepende de ter feito no passado e que não faria novamente neste mundo blogueiro?

Arrependimento é uma palavra bem forte, acho que não tem nada que eu eu olhe e fale: "me arrependo de ter feito isso", mas algo que pode ser usado para responder essa pergunta, é que teve épocas que eu fazia post por fazer, sabe? Não ligava muito pra qualidade da foto, do texto, se as leitoras iriam gostar, se iria ajudar as pessoas em algo. Eu simplesmente fazia porque chegava determinado dia e eu precisa postar alguma coisa e hoje eu não faço isso, ou eu me dedico pra fazer um post legal, que trará resultado, ou simplesmente não posto nada e quando voltar a postar explico o motivo de não ter publicado nada antes!

É realmente necessário ter um layout personalizado e um equipamento fotográfico de primeira para começar um blog?

Óbvio que NÃO! É legal você ter seu cantinho com sua cara? É sim, mas pagar para fazerem um layout pra você é bem caro para uma iniciante. Se você sabe personalizar, ótimo, mas por exemplo, eu não entendo muito disso, todas as mudanças feitas aqui no blog sou EU que faço metendo a cara mesmo, e gente, pensa num negocinho pra estressar é personalização de layout. Hoje em dia existe vários gratuitos na internet que é só baixar e instalar (já fiz muito isso), mas agora tudo é eu metendo a cara a tapa mesmo pra tentar deixar o mais "eu" possível! E sobre equipamento, comecei o blog em 2013 usando um notebook da LG (que eu tenho a anos) e um celular Galaxy Ace duos da Samsung, hoje o blog tem um pouco mais de 3 anos e eu continuo com o mesmo notebook, e agora com um celular Galaxy A5 2015 da Samsung e uso a luz do dia ou uma que eu fiz (vou ensinar pra vocês futuramente, me ajuda MUITO). É óbvio que eu sonho em ter uma câmera boa, uma iluminação boa, pois iria me ajudar MUITO, tem muitos posts aqui no blog que eu preciso ir lá pro Edu com uma mochila CHEIA de coisa e passo a noite lá pra ele me ajudar nas preparações de posts, e tendo os equipamentos ideais iriam me ajudar demais, mas tudo custa MUITO caro, e a gente sempre começa aos poucos, por isso, a princípio não é necessário o melhor layout e o melhor equipamento fotográfico, usa o que tem e com o tempo vai melhorando!

Você tem alguma rotina com o blog? Como é trabalhar em casa? Como se organiza?

Não tenho uma rotina certinha, é na hora que der certo e no dia que der certo hahaha; e não tenho o meu blog como trabalho e sim como um hobby, claro que as parcerias com lojas eu levo como um trabalho, mas não me cobro a ponto de me sentir mal. E vocês sabem que sou extremamente organizada, então sempre anoto tudo pra não "me perder". Tenho um caderninho que personalizei onde anoto tudo: metas, compromissos, posts do blog, etc. Tenho um bloquinho com folhas que anoto as ideias de posts e o que falta fazer pra deixar um post pronto, por exemplo: post de maquiagem - fotografar capa, passo a passo e resultado. E por ai vai, geralmente eu fotografo de tarde e faço os posts de madrugada! E quando é fotos externas, tipo, look, ai eu combino com Edu direitinho porque é ele que me fotografa, e quando é fotos que precisam da ajuda dele, a gente também marca o dia, eu levo tudo que preciso pra casa dele e em uma noite a gente fotografa uns 7 posts (PENSA como cansa!).

Quanto tempo levou pra receber seu primeiro cachê com o blog? E como foi?

Eu nunca recebi dinheiro em relação ao blog, as pessoas falam que eu deveria receber e blábláblá, mas no momento tenho um blog só como hobby, não levo ele como trabalho, como já disse anteriormente, mas já recebi coisas com parcerias e nossa fiquei toda emocionadinha. É engraçado e gratificante você receber o reconhecimento de uma coisa que você faz com tanto amor e dedicação.

Em tempos de compras de seguidores e curtidas, como você faz para se divulgar e alcançar seguidores reais?

Estamos numa era muito de "canal no youtube", os blogs infelizmente diminuíram muito, é difícil ter um número grande de seguidores hoje em dia como as blogueiras de 7/10 anos atras tinham! E eu divulgo em minhas redes sociais, as amigas compartilham posts e assim vai, não fico loucamente procurando seguidores, uma hora alguém encontra esse meu cantinho, gosta e fica.

Qual tema gera mais tráfego para seu blog?

Posts diferentes, tipo, técnicas de maquiagem diferentes, um faça você mesmo ensinando algo que tá super em alta, look também faz sucesso, ou fazendo alguma maquiagem "modinha", coisas assim. É tudo bem imprevisível, um post que eu imagino que vai alcançar um determinado número de visualização, triplica!

  • Rapidinhas...

Eu sinto vergonha alheia quando...

A pessoa diz que me acompanha desde o início vigorosamente e pede post que eu já fiz e já falei várias vezes sobre o assunto aqui no blog hahaha, uma coisa é você não lembrar de um ou outro post, outra é quase sempre fazer algo do tipo!

O mundo blogueiro está carente de...

Pessoas que cheguem e fiquem! O número de blogueiras que deixaram de vez seu blog e foram pro youtube é enorme. O problema não é ter um blog e um canal, o problema é ter os dois mas acabar abandonando um, por isso que falo que precisamos de blogueiras que cheguem e fiquem.

10º Minha maior conquista com o blog até hoje foi...

Qualquer coisinha por menor que seja, pra mim já é uma conquista enorme, cada leitora nova, cada visualização, cada parceria, cada seguidora, tudo pra mim é conquista! Mas a última que eu tinha como meta e foi alcança era chegar aos 100.500 visualizações no blog, e hoje já estamos passando disso.

E essa foi a nossa primeira tag desse ano, espero trazer outras (se tiverem alguma aí, me mandem). Creio que essas perguntas mataram a curiosidade de muita gente em relação a esse "mundo de blogueiras", espero MUITO que vocês tenham gostado desse post, de coração!
Beijos ;*

4 comentários:

  1. Olá! Um certo dia por um acaso encontrei seu blog e desde então sempre acompanho seus posts e acho muito legal seu "trabalho". Hoje lendo essa Tag ficou mais evidente ainda o quanto tem amor por esse cantinho. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus que coisa mais gostosa de se ler, muito obrigada minha linda, de coração! <3

      Excluir
  2. Como eu amo o seu cantinho ❤❤❤
    Realmente hoje em dia só querem saber de YouTube e acabam deixando de lado o blog, está faltando mesmo blogueiras que chegam e ficam :/
    Você não tem noção do quanto feliz fico quando vejo que tem post novo por aqui hahahah! Responde a tag - uma só palavra. Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda, muito obrigada pelo carinho, obrigada mesmo! E vou responder sim essa tag, pode esperar haha <3

      Excluir