09/03/2017

Técnica de maquiagem - Jamsu (maquiagem molhada)

Oi amores, tudo bom?

Surgiu ai na internet entre blogueiras e youtubers uma nova técnica de maquiagem que está deixando a mulherada louca hahaha, resolvi testar essa técnica pra saber se ela realmente funciona e falar pra vocês a minha opinião. Já vi gente dizer que é maravilhosa, que realmente funcionou, mas também já vi falarem que não sentiu diferença alguma. Confiram abaixo o que eu achei e o que é Jamsu!


  • O que é Jamsu?

Jamsu, que significa: imerso a água, é uma técnica de maquiagem coreana que vem fazendo muito sucesso na internet!

  • O que essa técnica promete?

Bom, a técnica promete deixar a maquiagem perfeita. Sem poros, oleosidade e nada dessas coisinhas que nos irritam, e claro, promete que a maquiagem vai durar por muito mais tempo!

Passo a passo do Jamsu

Com o rosto limpo, mergulhe em um recipiente com água BEM GELADA! (se você possui pele oleosa/mista, deixe o rosto mergulhado por  30 segundos, se tem pele seca, deixar por apenas 15 segundos).


- Seque seu rosto normalmente com a ajuda de uma toalha.

Faça sua preparação de pele normalmente: base, corretivo, pó, contorno, blush e iluminador.

Obs: Não recomendo preparar os olhos porque o rímel ou delineador pode escorrerem, e fazer aquela "meleca" hahaha, foquem só na pele mesmo!

Mergulhe novamente seu rosto no recipiente que está com a água BEM GELADA, e deixe agir pelo tempo que sua pele precisa (no 1º passo falei do tempo).


- Espere ela secar naturalmente, mas se estiver com pressa seque com o auxílio de um secador com o jato FRIO!

E pronto, você acabou de fazer a técnica de maquiagem: jamsu!

Resultado do ANTES e DEPOIS


  • O que eu achei dessa técnica?
Bom, eu já sabia que passar um cubo de gelo no rosto antes de preparar a maquiagem ajudava muito em relação aos poros, então, depois de ter feito o 1º passo eu já senti um pouco de diferença na pele, os poros realmente deram uma fechada e a pele ficou me macia e gostosa. A sensação de mergulhar o rosto em uma água muito gelada é bem estranho, mas como são só 30 segundos (no meu caso, que tenho pele oleosa) foi até "de boa". Enfim, não vi muita diferença depois de ter mergulhado com a pele preparada e ter esperado secar! As "linhas" das minhas olheiras ficaram marcadas, mas em relação aqueles "furinhos" que fica na pele, deu uma super tampada (no nariz dava pra ver bem). Esperava um resultado BEM MELHOR, já que nos vídeos que eu assisti todos falavam principalmente em relação ao iluminador, que sinceramente não vi nada de maravilhoso. Resumindo: é cilada! hahaha.

E é isso meus amores, a técnica de maquiagem Jamsu não está muito aprovada! Mas claro, tudo é questão de teste, não funcionou em mim, mas pode funcionar em vocês. Espero muito que tenham gostado desse post, e se eu conhecer mais "técnicas diferentes" trago aqui pra vocês.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário