30/03/2017

Você precisa saber - Dicas de maquiagem

Oi amores, tudo bom?

Depois de tantos anos fazendo auto maquiagem, a gente acaba pegando/inventando uns truquesinhos que facilitam muito nossa vida, e sempre com o pensamento em ajudar vocês, meus leitores e leitoras amados, reuni algumas coisinhas que faço quando me maquio (ou quando maquio alguém) e aqui estou para informá-las! Espero muito que essas dicas ajudem vocês, eu realmente faço cada um que vou citar abaixo. Confiram.


Confiram as dicas

Pincel molhado para pigmentar | Sim gente, molhar/borrifar um pouquinho de água (é só molhar, não encharcar) no pincel antes de passar algo vai pigmentar muito! Eu AMO fazer isso principalmente com iluminador, da um "TCHAM" maravilhoso!


 Fita no canto dos olhos | Não é mais tanta novidade essa dica, mas sei que muita gente já viu outras pessoas usando essa dica e se perguntou: "Pra quê isso!?". A fita no canto externo dos olhos limita até onde vai sua sombra/delineado. Do canto externo em direção ao final da sobrancelha (eu uso um pouco mais abaixo da sobrancelha, pois não gosto da sombra/delineado muito pra cima). Esse truque eu uso muito com delineador, principalmente.


 Talco nos cílios | Pensa numa dica maluca mas que dá muito certo! Aplicar talco (ou pó solto) nos cílios dá um super volume neles! O processo é simples: uma camada de rímel, aplica o talco/pó neles com ajuda de um pincel, e mais camada de rímel. Fica sensacional!



 Não aplique primer com os dedos | Muita gente tem mania de aplicar maquiagem com os dedos, ou simplesmente não gostam de pincel! Eu particularmente só aplico o primer com os dedos (no caso, aplicava...). Se você tem PELE OLEOSA (ou qualquer outra), NÃO aplique nada com os dedos, principalmente o primer, pois a oleosidade dos seus dedos/mãos passará pro seu rosto! Quem tem pele oleosa não quer mais oleosidade, e quem tem pele seca não quer oleosidade do mesmo jeito né? Então, USEM PINCEIS!


Sobrancelhas no lugar | É extremamente chato quando os pelos das sobrancelhas ficam bagunçados, ou quando você preenche e PÁ: um pelo fora do lugar! E para isso parar de acontecer é bem simples, penteei elas com rímel incolor ou aplique esprei de cabelo em uma escovinha para sobrancelhas e penteei elas.



E esses são alguns dos truques que uso que me ajudam bastante na hora de maquiar! Se vocês gostam desse tipo de post, me informem que vou juntar mais diquinhas e trazer aqui pra vocês. Testem as dicas acima, tenho certeza que vão adorar e nunca mais vão querer parar de usar.
Beijos ;*

2 comentários:

  1. Oi linda ! Tudo bem ? Amei seu blog , estou viciada no seu conteúdo ! Parabéns !

    http://dicasdayrodrigues.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, muito obrigada! Fico muito feliz <3

      Excluir