04/05/2017

Arrumando mala de viagem - 2 dias (Fortaleza - CE)

Oi amores, tudo bom?

Quem me acompanha nas redes sociais viram que eu fui pra Fortaleza, aqui mesmo no Ceará e que passei "2 dias " lá. Pra quem não sabe, fui pra lá pra assistir a Boca Rosa - A peça, isso mesmo, a peça da Bia. Já falei mais sobre esses dias e a peça em post aqui no blog (confiram o post), e bom, quando comecei a me organizar pra arrumar minha mala tive a ideia de mostrar a vocês como arrumar a mala pra viagens curtas e dá dicas do que levar e não esquecer de nada! Confiram abaixo como arrumei minha mala de viagem e quais dicas separei pra dá a vocês.


Obs: É de acordo com a MINHA viagem, com coisas que eu precisava e por isso as dicas são mais simplificadas.

Dicas

  • Muito importante saber o clima que vai estar pra escolher as roupas ideais, Fortaleza = verão hahaha, então roupas mais "fresquinhas".
  • Antes de tudo é bom e importante vocês saberem o que vai exatamente fazer na viagem (se vai sair a noite, se vai a praia, se vai ao shopping, etc), é praticamente um "cronograma" da viagem. Se vocês sabem mais ou menos o que vão fazer, maravilha, se não, é "dobrar" a quantidade de peças escolhendo um look mais básico e um look mais arrumadinho, com peças bem básicas que podem ser usadas em diversas ocasiões.
  • Ah, e muito legal vocês fazerem uma lista de tudo que vocês vão precisar. Começa a fazer essa lista pelo menos uma semana antes da viagem, assim vocês vão anotando com o decorrer dos dias e do que vocês forem lembrando.

Separando os looks com calçados 

Eu já sabia mais ou menos como seria a viagem, o que eu iria fazer, o que me ajudou demais na hora da arrumação, então separei as roupas de acordo com o que eu iria fazer nos dias que iria viajar.

Obs: Coloque os looks em cima da cama, ou no chão mesmo para separá-los direitinho; não vão pegando e já colocando na mala.

- Saí de madrugada (um pouco mais de 00hrs), como eu sabia que iria no ar-condicionado e que poderia fazer frio, então o quanto mais "coberta" eu fosse, melhor seria. E lembrando que conforto é muito importante.

Look | blusa, calça jeans e chinelo.

- Cheguei em Fortaleza ainda era madrugada, por tanto a próxima roupa seria a de dormir.

Look | pijama.

- A próxima "saída" era ir pro hotel onde a Bia estava hospedada, então precisaria de uma roupa mais "arrumadinha" pra vê-la.

Look | vestido.

- Depois disso eu voltei pra casa, e agora o próximo destino era o shopping assistir a peça da Bia. Algo arrumadinho, conforto não poderia faltar, e lembrando que o teatro faz friozinho, então, algo que me "proteja" do ar-condicionado hahaha.

Look | vestido e tênis.

- Agora era voltar pra casa dormir e descansar.

Look | pijama.

- De manhã cedo era só esperar a hora de voltar pra casa.

Look | blusa, calça jeans e chinelo.

Importante: Separe uma roupa extra caso aconteça algum imprevisto.

Look | blusa e saia


-faltou o tênis na foto-

Dica 

  • Separe peças que você poderá usar mais de uma vez, como por exemplo a calça jeans e o pijama que falei acima.

Separando os acessórios

- Na hora de escolher os acessórios é legal escolher itens coringas que combinem com várias peças e ocasiões.

Acessórios | brinco de pérola, anel de laço e anel de cruz.


Extras (mala) 

- Esses "extras (mala)" são coisas que você precisa levar e que é muito importante, por isso, atenção na hora de separar esses itens e que vão guardados na mala mesmo.

Itens | toalha, lençol, calcinhas, sutiãs, secador, chapinha e bolsa pequena (para levar quando sair).

-faltou a chapinha na foto-

Extras (necessaire)

Esses extras vão dentro da mala também, mas separados em uma necessaire.

Itens | Escova de dentes, pasta, óleo de cabelo, escova de cabelo, desodorante, perfumes, sabonete, hidratante, prendedor de cabelo, borrifador com água (pra molhar esponjinha de maquiagem), cotonetes e removedor de maquiagem.


Necessaire de maquiagens

- Essa parte é bem importante pra mim hahaha, pegue uma necessaire não muito grande e coloque tudo que vai precisar (sem exagerar, claro).

Case de pinceis de maquiagem

- É óbvio que vocês não vão levar seus pinceis jogados, então pega aquela case própria de pinceis e separem eles nela.

Extras (mochila)

Mais extras que são muito importantes, porém vão guardados em uma mochila (ou bolsa) que vai junta com vocês, porque a mala geralmente vai no bagageiro e não fica acessível.

Itens | Casaco (pra proteger do friozinho), meias (pra proteger do friozinho), documentos, dinheiro, ingresso (da peça ), case do óculos, fone, carregador, carregador portátil, T (adaptador de tomadas, ou conhecido também como "benjamin"), travesseiro (pequeno, claro), remédios, revistas e caneta (levei pra Bia autografar haha ).


Arrumando a mala

- Guarde as peças dos looks juntinhas para não precisar fazer uma bagunça na mala na hora de pegar.
- Guarde os acessórios e calçados em saquinhos.
- Toalha e lençol coloque dobradinhos pra ocupar menos espaço.
- Use os bolsos da mala para colocar os outros itens.

                                           -faltou o secador, a chapinha e o tênis na foto-

Dicas

  • Vocês podem colocar os looks separados dentro de saquinhos (esses que vem em sapatos, roupas, bolsas) e pode até já colocar os acessórios juntos. Ah, o que der pra guardar em "rolinhos" também é legal porque ocupa menos espaço.
  • Evite levar shampoo, condicionador e produtos de embalagens grandes (geralmente em hotel já tem esses produtos) e se for ficar em casa de amiga/parente (que era o meu caso) pode até levar se for preciso, mas leve o produto que tiver a menor embalagem e lembrem-se de passar uma fitinha pra eles não derramarem na viagem.
  • Coloquem os calçados em saquinhos também para não sujar suas roupas.

Arrumando mochila

- Coloque todos os itens citados acima na mochila de uma forma bem acessível, use os bolsinhos da mochila para separar da forma mais organizada possível.


Dicas essenciais

  • Quanto menos coisas, melhor! Evite levar coisas demais e desnecessárias, faça uma listinha de tudo que vai precisar sem exagerar.
  • Quanto menor, melhor! Quanto menor sua mala for (usei uma P) melhor será para levá-la, diminuindo peso e a bagagem.
  • Conforto é tudo, por isso procure sempre viajar com peças confortáveis.
  • Levar um saquinho/sacola separada pra guardar as roupas sujas.
  • E sobre os remédios é bom levar caso sinta dor de cabeça, barriga/estômago, enjoo, cólicas e coisas que não sejam "graves". Ah, caso estejam naqueles dias não esqueçam dos "migos" absorventes. 
  • É legal também levar na mochila mesmo uma lixinha de unhas, caso aconteça aquele "estrago".
Meus amores, essa é a forma que arrumei minha mala e sério, me ajudou demais! Na hora de me arrumar foi super mais simples e rápido, não precisei fazer nenhuma bagunça. É claro que essas são algumas dicas básicas na hora de arrumar as malas, vocês tem que adaptarem de acordo com a viagem e necessidade de vocês. Creio que a dica mais importante sem dúvidas é: organização!

Atenção: Posso fazer um post sobre o que eu levei na minha necessaire de maquiagem. Vou aguardar o feedback de vocês.

Espero MUITO que vocês tenham gostado desse post e que ajudem vocês em suas próximas viagens. Fiz com muito carinho (como sempre) e como não é um estilo de post que tenho costume de fazer estou ansiosa para ver o feedback de vocês.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário