30/06/2017

Meu celular - Galaxy A5 2015, 2 anos depois (atualização, memória, aplicativos)

Oi amores, tudo bom?

No post de hoje decidi trazer uma atualização do meu celular! Já fazem quase 2 anos que tenho ele, e vira e meche eu ainda recebo perguntas sobre, se é bom, se a câmera é boa, se trava, se foi caro, se vale a pena, enfim, muitas perguntas e eu resolvi reunir essas perguntas e juntamente uma atualização dos meus aplicativos. Confiram abaixo tudo sobre o meu celular Galaxy A5 2015!


Informações básicas:

  • Tela de 5 polegadas (resolução de 1280x720 pixels)
  • Entrada de 2 chips ou 1 chip e 1 cartão de memória (que é como uso)
  • Possui 16gb de memória interna (16gb do celular + 2gb do cartão = 18gb de memória para mim usar)
  • Ele é todo de alumínio
  • A tampa traseira não sai, ou seja, não dá pra tirar a bateria 
  • O modelo dele é inspirado em iphone (fino (6.7 mm), compacto, chip e cartão são colocados pela lateral)
  • Câmera traseira de 13 mpx (resolução de 4128x3096 pixels)
  • Câmera frontal de 5 mpx 
  • Grava vídeos em full HD (resolução de 1920x1080 pixels)

- Celular na minha mão pra vocês terem noção do tamanho:


- Câmera traseira e frontal:


p.s Eu não entendo muito de configurações ou coisas do tipo, mas se vocês entendem, nesse site aqui você encontram mais detalhes.

Dúvidas básicas:

  • As câmeras são boas?

Eu amo a qualidade da traseira, não sou MUITO fã da qualidade da frontal porque eu gosto de foto nítida, mas uso ela normalmente, só a noite que a qualidade fica um pouco mais inferior, mas nada que uma edição não resolva!

  • Trava?

Pra ser sincera, dificilmente ele trava. A samsung já tem essa "fama" de fabricar celulares que com pouco tempo já estão travando. Estou com meu a quase 2 anos e ele trava pouquíssimas vezes.

  • Quanto paguei?

Comprei ele no final de 2015 em uma dessas promoções relâmpagos que os sites fazem de madrugada e paguei R$ 999,00 na loja Casas Bahia (confiram aqui).

  • Vale a pena comprar?

Na época que comprei valeu MUITO, mas hoje em dia eu investiria em modelos atualizados, mesmo sendo dessa linha, e já tem versões atualizadas, como o A5 2016, A7 2016, A5 2017, A7 2017...

  • Já deu algum problema?

O único "problema" que tive com ele foi recentemente. Coloquei ele pra carregar com um carregador bem destruidinho que minha tia tinha e acabou dando problema na entrada do carregador. Mas não foi nada muito sério e não paguei absurdos no concerto!

p.s O meu é na cor branca e celulares de cor (branco, rosa, dorado...) são mais caros. O preto é sempre o valor mais barato!

Aplicativos:

Não mudei muita coisa em relação aos aplicativos que mostrei aqui no blog da última vez (confiram o post), mas já que é pra atualizar, vou mostrar haha.

  • Redes sociais | whatsapp, messenger, facebook, twitter, snapchat e instagram
  • Fotografia | photogrid, airbrush, estúdio, picsart, splitpic e vsco
  • Utilidade | aliexpress, não-seguidores, bitemoji e Luan Santana


p.s já fiz um post falando sobre o app vsco (confiram aqui), se quiserem posso trazer de outros aplicativos.

E bom meus amores, acho que esclareci tudo sobre meu celular. E para minhas necessidades ele é maravilhoso. Não tenho plano de mudar de celular no momento! Espero muito que vocês tenham gostado do post, fiz com muito carinho, como sempre faço.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário