04/07/2017

Resenha - Maionese capilar light da Salon line #todecacho

Oi amores, tudo bom?

No post de hoje vou falar sobre um produto que comprei recentemente e estou simplesmente apaixonada, que é a Maionese capilar light da Salon line da linha #todecacho. Essas maioneses capilares tão o maior sucesso e eu estava louquinha pra testar e minha mãe me deu! Sem mais blábláblá, confiram abaixo tudo sobre esse produtinho!


Bom, a Maionese capilar light é uma máscara de tratamento super hidratante. Dessa marca já existe três modelos dessa maionese: uma nutrição power (a da tampinha laranja), uma nutrição turbinada (a light, que é a que estou resenhando) e a verdadeira matização (que é para cabelos loiros).


A embalagem é praticamente igual a da maionese comestível. Um potinho de plástico bem resistente com tampa de rosquear. É um produto que chama muita atenção pelo nome e também pela embalagem ser toda coloridinha, com uma pegada bem moderna.


A máscara em si é SUPER consistente, daquelas que você pode virar o potinho e produto não vai cair, mas apesar dela ser consistente ela tem uma textura cremosinha que espalha facilmente nos fios, fazendo com que não seja necessário o uso de muita máscara, e claro, faz com o que ela renda mais. E sobre a cor, tem um tom de amarelinho/creme quaaase branco!


Cada "modelo" da maionese é para cada estilo de cacho, já que elas são da linha #todecacho, MAS elas não só podem ser usadas pelas cacheadas! Para você comprar a ideal pro seu tipo de cabelo você tem que saber qual o grau de curvatura dele.

Grau de curvatura

-imagem retirada do google-
1A - Liso | 2A, 2B, 2C - Ondulados | 3A, 3B, 3C - Cacheados | 4A, 4B, 4C - Crespos


  • O da tampinha laranja é para quem tem o grau de curvatura: 3ABC 4ABC.
  • O da tampinha azul é para quem tem o grau de curvatura: 2 ABC 3ABC 4ABC.
  • O matizador é para quem tem o grau de curvatura: 2 ABC 3ABC 4ABC.

Obs: O grau de curvatura do meu era 1A, mas depois que comecei a fazer luzes e usar produtos quentes ele foi pro 2A.

Agora vamos focar realmente na maionese que tá sendo resenhada hoje. Ela carrega o nome "light" porque ela é livre de sulfato, parabenos, petrolato, parafina e óleo mineral. É uma máscara super hidratante e power, não tem silicone e promete zero ressecamento, ou seja, quero váaaarios potes dessa maionese hahaha.

A máscara possui

Óleo de amla: rico em vitamina C e Flavonoides. Reduz pontas duplas e fortalece os fios.
Proteína do ovo: rico em vitamina A, vitaminas do complexo B e antioxidante.
Azeite de oliva: rico em vitaminas A, D, K e E.

A proposta da Maionese capilar light é menos ressecamento, 3x mais nutrição e mais hidratação.


Modo de usar

Depois de lavar o cabelo normalmente com o shampoo de sua escolha, aplique a maionese capilar light mecha por mecha, massageando do comprimento até as pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos e depois enxágue normalmente.

Dicas:maionese capilar light é um tratamento cosmético extremamente nutritivo por ter uma grande concentração de óleos, por tanto quando a saúde dos fios estiver recuperada, o indicado é usar de 15 em 15 dias (até que seu cabelo se recupere use da forma que achar necessária, eu uso a minha 1 ou 2 vezes na semana, e quando sentir que meu cabelo já tá bastante recuperado vou usar como indicam, de 15 em 15 dias). Para curvaturas 2ABC e 3A, o indicado é aplicar no comprimento do fio, evitando a raiz.


Atenção: Produto não comestível (óbvio) e os testes não são feitos em animais!


Eu estou simplesmente a p a i x o n a d a por essa máscara, é uma das melhores que já usei na vida. Recomendo de olhos fechados, vale a pena cada centavinho pago por ela, e por falar em valor... paguei R$ 17,10 em um mercantil aqui da minha cidade (Casa Saldanha), e pesquisando na internet vi que ela custa em torno disso mesmo de R$ 16,00 á R$ 20,00. Ah, lembrando que essa é na versão de 500g, agora já tem as de 1kg. Vocês encontram com facilidade em qualquer loja que venda produtos para cabelo, ou pode adquirir pela loja da própria marca aqui.

O nosso post se encerra por aqui meus amores, eu espero muito que vocês tenham gostado, fiz com MUITO carinho pra vocês e me falem nas redes sociais ou aqui nos comentários se vocês gostam de resenha de produtos de cabelos, assim, posso trazer resenhas de mais produtinhos nesse estilo!
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário