16/07/2017

Resenha - Protetor solar anthelios AC da La Roche-posay (FPS 60)

Oi amores, tudo bom?

Essa é a primeira vez que trago resenha de um protetor solar aqui no blog. Todo mundo sabe da importância desse produtinho em nossas vida, de quanta diferença ele pode fazer no nosso dia a dia. Confesso que não tinha costume de passar protetor solar, principalmente porque nunca me sentia confortável com aquele "melecado" no rosto, até eu conhecer esse protetor solar anthelios AC da La Roche-posay. Sem mais delongas, confiram o post abaixo!



Essa marca já é conhecida por ter produtos para cuidados com o rosto e corpo incríveis, e eu até então não tinha testado nada da marca, afinal, ela também é conhecida por ser bem carinha. Minha tia mandou esse protetor e quando eu vi a marca já pensei logo: preciso testar. E gente, me apaixonei!



Eu nunca fui em uma dermatologista pra ela me passar o protetor solar ideal, mas tenho quase certeza que ela me indicaria esse, pois me dei muito bem com ele. Eu não entendo muito de protetor solar, sei o básico dos básicos, mas separei algumas informações que consegui na internet sobre esse protetor pra informar para vocês.



Dupla ação antibrilho:


  • Ação antioleosidade: devido à presença do Gluconato de Zinco, ativo de referência na dermatologia.
  • Ação antiumidade: absorve a transpiração, componente importante do brilho, devido à presença do Perlite, um complexo mineral muito utilizado nos anti-transpirantes. O brilho da pele é imediatamente absorvido e controlado. A pele se torna matificada. Protege a pele dos danos causados pelo sol. Ajuda a prevenir o envelhecimento causado pelos raios UV. 
  • Textura de rápida absorção, com toque seco não oleoso e não pegajoso, para um resultado imperceptível na pele. Oil-free. Resistente à água. Sem perfume. Sem parabenos. Não comedogênico. Testado sob controle dermatológico.

Ele é gel-creme, uma textura cremosa que não fica "melecado" no rosto, tem fator de proteção solar 60, é feito para peles oleosas e acneicas, tem toque seco, ou seja, tudo que eu desejava. Assim que aplicado no rosto ele fica meio esbranquiçado, mas depois a pele absorve e fica tudo bem. Com pouca quantidade eu consigo espalhar por todo o meu rosto, sinto que estou com protetor, porém, com a pele bem sequinha. E lembrando que ele é facial e contém 50g!



Quando minha tia mandou ele, já estava perto do vencimento, por isso acabou se vencendo antes de eu usar o produto todo (que dó), mas o tempo que usei foi suficiente para eu ver o quanto ele é maravilhoso. Dei uma pesquisada e quase não encontrei na internet o mesmo protetor, pois agora ele está com nova embalagem (assim). Pretendo um dia ir em uma dermatologista e ver tudo o que ela indica pra minha pele, quero cuidar dela, ultimamente estou tendo muita acne e quero resolver isso (quem sabe um dia né!?).



Em relação a valor... protetor solar não é um produto muito barato, encontrei esse em sites entre R$ 40,00 à R$ 75,00. Acho que até uns R$ 60,00 um valor adequado, mais que isso já acho um preço muito absurdo, mas protetor solar não é luxo e sim necessidade, o investimento é válido.


um dos sites disponíveis | aqui (embalagem antiga)

E é isso meus amores, eu espero muito que vocês tenham gostado dessa resenha, não entrei em muitos detalhes porque eu realmente não entendo muito desse tipo de coisa, como disse acima. Quando um dia eu for em uma dermatologista (se Deus quiser), eu trarei um post falando tudinho como foi, o que ela me indicou, o que eu achei, valores, e muito mais. Aguardem!
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário