04/08/2017

Faça você mesmo - Calça com joelho rasgado/destroyed

Oi amores, tudo bom?

Já fazia um tempinho que eu não trazia faça você mesmo aqui pra vocês né? Tava olhando umas fotos tumblr pra imitar (tô viciadinha nisso hahaha) e via MUITAS fotos de garotas (e garotos) usando calça Ripped knee jeans, ou mais conhecida como: Jeans de joelho rasgado. Fui olhar os preços de calças nesse estilo em sites e desisti na hora hahaha (nunca tinha observado o quanto calça é caro, e nesse estilo então...), foi ai que decidi olhar as calças que eu já tinha, pegar uma que eu goste e eu mesma customizar e deixá-la do jeitinho que queria. E no faça você mesmo acabei usando 2 estilos de calça em uma só, a joelho rasgado e a destroyed, que são rasgos só que com uma pegada mais detonada! Enfim meus amores, confiram como deixar sua calça estilosa.



Calça com joelho rasgado

Materiais:


  • Calça jeans | já tinha (recomendo uma bem justinha e de preferência que seja hot pant, pois fica mais bonita no corpo e mais estilosa)
  • Tesoura | já tinha
  • Giz (ou lápis branco) | já tinha
  • Pinça | já tinha
  • Faca de serrinha (aquelas facas de mesa, comum) | já tinha

Passo a passo:

Vistam sua calça e com o giz marque no centro do joelho.



Recortem a marcação que vocês fizeram deixando a distância de um dedo de cada costura.



Com a distância de 1cm acima da corte feito no passo 1, façam outro corte mais pra cima para que fique um "buraco". (Vocês precisam fazer isso, pois se fizerem só o corte do passo 1, o joelho não aparecerá)!

-primeiro eu fiz 0,5cm e depois mais 0,5cm, mas podem fazer 1,0cm de primeira que não tem erro-

 Puxe alguns fiozinhos com a pinça.



Use a faca pra detonar um pouquinho mais!



Sua calça com joelho rasgado está pronta



A primeira parte do faça você mesmo de hoje está concluída, agora vamos pra próxima parte que é o destroyed. Eu vou fazer com a mesma calça que fiz os rasgos acima, mas você pode fazer em calças diferentes, fica a seu critério!

Calça destroyed

Materiais:



  • Calça jeans | já tinha (recomendo uma bem justinha e de preferência que seja hot pant, pois fica mais bonita no corpo e mais estilosa)
  • Tesoura | já tinha
  • Giz (ou lápis branco) | já tinha
  • Pinça | já tinha
  • Faca de serrinha (aquelas facas de mesa, comum) | já tinha

Passo a passo:

Escolham os lugares que quer fazer os rasguinhos destroyeds (eu queria destroyeds mais simples e pequenos). Com o giz façam dois riscos paralelos (um acima do outro).



Recortem os dois riscos feitos.



Agora é a parte mais chatinha e cansativa. A calça jeans tens 2 linhas, uma vertical ( ) e uma na horizontal (), e com ajuda da pinça vocês vão puxando as linhas das verticais (geralmente são na cor branca, mas as minhas eram azuis).



Passem a faca nas bordinhas dos cortes.




Sua calça destroyed está pronta 



E assim ficou minhas calça amores! Eu gostei muito do resultado, não sou a melhor pessoa em faça você mesmo, confesso que tava com medo de "cagar" minha calça hahaha, mas é só ir com calma, paciência e fé que dá certo! Vocês podem fazer só o joelho rasgado, só os destroyeds, ou os dois, que foi o meu caso.

Calça só com o joelho rasgado | Calça com destroyeds | Calça com joelho rasgado e destroyeds 


Bom meus amores, eu espero MUITO que vocês tenham gostado do faça você mesmo de hoje. Aguardem que logo logo trarei look usando essa peça para assim vocês se inspirarem também.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário