24/08/2017

Faça você mesmo - Parede de quadrinhos de e.v.a

Oi amores, tudo bom?

Estou me esforçando pra trazer posts diferentes e com conteúdos que vocês amam, acho que já perceberam né? E pesquisando os posts que mais tenho feedback percebi que os "faça você mesmo" é um dos que mais tem um retorno positivo, por isso trouxe mais um post nesse estilo pra vocês. Fiz uma decoração muito fofinha pro meu quarto e achei que vocês iriam gostar também. A parede de quadros ganhou o coração de uma galera enorme, é uma decoração que continua firme, mas molduras fofinhas são difíceis de encontrar e não são tão baratinhas assim, mas a gente sempre dá um jeitinho né? E foi ai que decidi fazer minhas molduras com e.v.a, e ficaram ótimas. Sem mais delongas, confiram o passo a passo de uma decoração fofinha pro seu cantinho.


Parede de quadrinhos

Materiais:


  • E.v.as | R$ 5,00 (glitter (cada))(usei 3 cores diferentes)
  • Imagens | R$ 7,50 (imprimi 12 imagens, sendo 6 frases e 6 fotos, e cada uma no tamanho 13x18)
  • Caneta/régua/tesoura | Já tinha
  • Fita dupla face | Já tinha (ou qualquer fita que segure o e.v.a na parede sem danificá-la)

Passo a passo:

Preparação das imagens:

Separem todas as imagens que vão utilizar. (Eu usei 6 fotos e 6 frases, todas no tamanho 13x18, sendo que as frases são de significados pra mim e eu que fiz).


Obs: As imagens com frase foi eu que fiz, abaixo fiz um passo a passo de como eu fiz, caso vocês queiram fazer usando frases da escolha de vocês.

IMPORTANTE: O passo abaixo é caso usem imagens que não possuem o tamanho que querem, como foi o meu caso. Se as de vocês já tem esse tamanho ou o tamanho que desejam, esses passos não são necessários.

- Salvem os fundos que querem usar nas suas frases, usei três fundos diferentes (chevron cinza, tijolinho rosa e listras bege).

1- Abram o photoscape (caso não tenham é só baixar no seu notebook/computador) e cliquem na opção editor.
2- Selecionem a imagem para deixá-la do tamanho que queremos. Cliquem em redimensionar.


3- Desmarquem a opção preserve aspecto de proporção.


4- Agora vamos colocar no tamanho que desejamos. Eu usei 1800 (largura) e 2500 (altura), pois ficou um tamanho ótimo. Depois é só clicar em OK.


5- Salvem suas imagens clicando em salvar.


Depois de deixar as imagens que irão usar como fundo das suas frases, sigam os passos abaixo:

Obs: Façam isso com todas as imagens que vão utilizar, os fundos das frases e as fotos.

- Para as imagens com frase, façam o seguinte:

1- Abram novamente o photoscape, cliquem em editor.
2- Abram um fundo de imagem que vão utilizar, cliquem em objeto.


3- Depois nesse.


4- Escrevam a frase que querem utilizar (vocês podem escolher fonte, cor, tamanho, sombras, contorno, etc; e vão ajustando a frase no fundo do jeito que quiserem), depois cliquem em OK.


5- Depois de ter deixado tudo certinho é só salvarem, clicando em salvar.


Obs: Façam isso em todos os fundos que vão utilizar, colocando as frases de suas preferências.

Depois de ter deixado todas as frases e fotos no tamanho que vão utilizar é só imprimir. O tamanho que escolhi (13x18), foi necessário uma folha para cada 2 imagens (ou seja, 2 imagens em cada folha = 6 folhas), mandei imprimir e cada folha saiu por R$ 1,25 (ou seja, 6 folhas a R$ 1,25 cada, = R$ 7,50). E elas foram impressas em folha normal (A4). Agora, vamos fazer nossas molduras.

Preparação das molduras:

1º Façam um retângulo diminuindo 1cm da largura e da altura das suas imagens (no meu caso: as imagens eram 13x18, então fiz 12x17).

.
Ao redor do desenho anterior, faça outro aumentando 2cm de cada lado (esse vai ser a largura da moldura, mas podem aumentar ou diminuir se preferirem).


Obs: Se forem usar e.v.a com glitter como foi o meu caso, lembrem-se de fazer os desenhos no verso.

Recortem o "retângulo" do passo 2..


Recortem o segundo "retângulo" do passo 1.


Dica: Façam apenas uma moldura e usem ela como molde paras as outras.

Faça isso nos e.v.as que escolheram e de acordo com quantas imagens separaram, no meu caso, 12 vezes (em cada e.v.a fiz os passos anteriores 4x, usei 3 e.v.as (4 imagens pra cada)).

Suas molduras estão prontas


Preparação dos quadrinhos:

Recortem as imagens.


Posicionem a imagem na parte de traz das molduras (ou seja, na parte onde a moldura foi rabiscada, deixando a parte limpinha ficando a amostra).


Grudem a fita dupla face unido a imagem ao e.v.a (ou seja, metade da fita por cima da imagem, e a outra metade só no e.v.a).


Façam isso nas quatro bordas do e.v.a.


Depois de terem feito isso em todas as molduras, é hora de montarmos nossa parede de quadrinhos. Muita gente usam eles misturados, sem seguir posição certinha, eu acho bonito quando as molduras são de tamanhos diferentes (que não foi meu caso), por isso preferi deixá-los em ordem certinha. Abaixo vocês podem conferir como posicionei meus quadrinhos.
Montagem da parede de quadrinhos:

Coloquem na cama (ou em qualquer superfície plana) como vocês querem que seus quadrinhos fiquem na parede.


A fita dupla face tem dois lados que grudam (por isso: dupla face hahaha). A primeira face foi usada para unir as imagens na moldura, agora vamos tirar a película que cobre a outra face que gruda para assim, colarmos nossos quadrinhos na parede.


Vão tirando a película da fita e grudando na parede de acordo como posicionaram no 1º passo.


- Grudei as imagens 15cm acima da testeira da minha cama, e a distância de uma imagem pra outra foi de 6,5cm, mas isso vai ficar de acordo com a necessidade de vocês. 

Sua parede de quadrinhos está pronta


Então meus amores, eu dei uma super pesquisada em valores para saber se vale realmente a pena fazer os nossos próprios quadrinhos, ou imprimir as imagens e comprar só as molduras, ou comprar os quadrinhos já prontos.

- Fazer nossos quadrinhos (que foi o meu caso) | R$ 15,00 dos e.v.as + R$ 7,50 das imagens impressas (caso precise comprar a fita vai gastar um pouquinho mais) = R$ 22,50.

- Imprimir imagens e comprar molduras | R$ 7,50 das imagens impressas e + R$ 22,00 (valores das molduras de R$ 5,00 à R$ 30,00, com vidro, utilizei o menor preço) + R$ 15,00 (nesse caso, teria que usar uma fita dupla face mais resistente, no caso a 3m que custa em torno do valor citado) = R$ 44,50.

- Comprar quadros prontos | R$ 144,00 (valores dos quadros de R$ 12,00 à R$ 30,00 (cada), sendo que alguns não eram quadrinhos, e sim uma "placa" de mdf, utilizei o menor preço) + R$ 15,00 (que nesse caso, também teria que usar uma fita dupla face mais resistente, no caso a 3m que custa em torno do valor citado) = R$ 159,00.

Obs: Lembrando que o valor da moldura eu multipliquei por 12, pois foram o total de quadrinhos que utilizamos.

Então, está ÓBVIO que fazermos nossos quadrinhos saem extremamente mais baratos. Claro, eles não vão ter a durabilidade que um de mdf teria, mas o custo não compensa. Isso é a minha opinião, claro, vocês tem que ver de acordo com a necessidade e opinião de vocês.

Modéstia a parte, eu fiquei apaixonada por minha parede de quadrinhos, deu um "tcham" no meu quarto e na parede que estava totalmente branca e sem graça. Cada imagem tem um significado muito importante pra mim, como puderam perceber, usei fotos com o Luan Santana, a Bianca Andrade (Boca Rosa) e com o Jorge (da dupla Jorge & Mateus), e as frases foram que cada um deles já me falaram um dia ou que tem ligação à eles (2 frases relacionadas a cada um).

Eu espero de coração que vocês tenham gostado e que vocês façam na casa de vocês, pro cantinho de vocês. Vocês podem variar entre imagens, fotos, frases, desenhos, cores e tamanhos, deixando do jeitinho que lhes agradarem. Abaixo saparei algumas inspirações para vocês:


E aqui finalizo o nosso post, o nosso faça você mesmo de hoje. Vou aguardar o feedback de vocês e se for positivo, trarei mais faça você mesmo nesse estilo aqui no blog ein.
Beijos ;*

2 comentários: