18/11/2017

Como lavo meus pinceis de maquiagem (atualizado)

Oi amores, tudo bom?

Há muitos anos eu trouxe um post mostrando como lavo meus pinceis de maquiagem (confiram o post), pra ser mais exata, em 2014. Mas, de 2014 pra cá algumas coisas mudaram, então, resolvi dá uma atualizada nesse post pra vocês, e dá umas diquinhas que adquiri com o decorrer do tempo. Chega de blá blá blá e vamos ao post, que é o que interessa hahaha. Confiram abaixo!


Bom, começo separando uma boa parte do dia pra fazer isso, pois a quantidade de pinceis para lavar me faz precisar de um bom tempo pra isso. Separo TODOS os pinceis que preciso lavar, desde os de olhos aos de pele. Para lavá-los eu uso pouquíssimas coisas e que são super fáceis de encontrar, além dos pinceis sujos (claro), uso uma toalha pequena limpa, detergente incolor, e óbvio, água!

Importante saber:

Uso o detergente incolor, pois ele lava mais profundamente as cerdas dos pinceis e porque eu lavo meus pinceis apenas 2 vezes ao mês (ou no máximo 3). Muita gente gosta de usar shampoo infantil, mas o uso do shampoo eu indico pra quem lava no mínimo de 10 em 10 dias, claro, dependendo do quanto seus pinceis estiverem sujos.

Separou tudo aí!? Então vamos ao passo a passo! Fica ligadinha porque é muito simples.

Em água corrente (faço isso na pia mesmo) enxaguem as cerdas do pincel. Lembrando de enxaguarem com o pincel pra baixo, sem molhar o cabo dele, molhando só as cerdas.


Apliquem um pouco do detergente na palma da mão e vão esfregando o pincel fazendo movimentos circulares.


Depois enxaguem retirando todo sabão.


Repitam esse processo até vocês verem que seu pincel está limpo. Faço isso umas 2x.

Coloquem ele deitadinho na toalha limpa.


Deixem eles secando por pelo menos 24h! Não precisa colocar no sol ou nada do tipo ein!

Façam isso com todos seus pinceis. Uma dica que dou, é lavar os pinceis de rosto um por um, mas os de olhos que são menores, lavar de 2 em 2/3 em 3.

E pronto gente! Seus pinceis já estão limpinhos e prontos para serem sujinhos novamente hahahahaha. Confesso que morro de dó de usá-los. Lembrando que o detergente tem que ser desses incolor. Ah, como eu sou a louquinha dos pinceis e quanto mais tenho mais quero comprar eu faço meio que uma divisão por mês, então, esses foram os que eu separei pra usar no mês anterior e já tinha outros limpinhos e guardados esperando para serem usados.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário