04/12/2017

Dicas - Como ser organizada #2

Oi amores, tudo bom?

No final de 2015 eu fiz um post dando dicas de como ser uma pessoa mais organizada (confiram o post)! Estava arrumando algumas coisas no meu quarto e resolvi "atualizar" esse post, dando novas dicas e falar outras que já falei no outro post, mas dessa vez mostrando como eu uso essas dicas no meu dia a dia! Eu espero muito que vocês gostem e que essas dicas sirvam e ajudem vocês. Confiram o post abaixo.

1ª dica | Planner / agenda / caderno...

Use e abuse de qualquer material que você possa usar para anotar o que precisa: metas, wishlist, compromissos, atividades, trabalhos, ideias, enfim, coisas que é muito importante você lembrar! Eu todo início de ano uso um caderninho pra isso e já ensinei até a fazerem (confiram o post).


2ª dica | Anote tudo!

Seguindo a dica anterior: anote tudo que você puder e precisar! Tem sempre em mão um papel e uma caneta, ou até mesmo o bloco de notas do seu celular.


3ª dica | Necessaires.

Sabe aquelas bolsinhas que você geralmente pra guardar suas coisas quando vai viajar? Então, elas podem te ajudar a se organizar no dia a dia mesmo! Guarde suas peças íntimas, seus biquínis, pijamas, óculos de sol, etc.


4ª dica | Porta-treco.

Seguindo também a dica anterior vocês podem usar aqueles utensílios que geralmente vem com divisórias para guardar coisinhas menores. Eu gosto de guardar brinquinhos, anéis, pulseiras... Já minha tia gosta também de guardar botões, enfim, vai da necessidade de vocês.


5ª dica | Utensílios de cozinha.

Sabe aqueles potinhos, aqueles recipientes com divisão para comidas? Eles são ótimos organizadores! No momento utilizo eles para organizar minhas maquiagens, mas vocês usam como quiserem!


6ª dica | Copos / canecas...

Esses são também utensílios de cozinha que sempre estão presentes em minha organização. No momento, tenho utilizado copos para organizar alguns pinceis de maquiagem e canecas para organizar canetas, lápis...


7ª dica | Cabides.

É algo que pode até ficar escondidinho, mas faz muita diferença quando estão em harmonia. A dica é: cabides do mesmo tamanho e cor sempre com a parte de "encaixar" para dentro.


8ª dica | Cores / tamanhos / tipos...

Essa dica eu utilizo nas minhas roupas que ficam em cabides, mas pode usá-las para organizar livros, por exemplo! Eu sigo essa ordem: da cor mais clara pra mais escura, do menor para o maior (cropped > blusas > camisetas > vestidos) e consequentemente por tipos.


9ª dica | Pastas / envelopes / pranchetas...

Uma das melhores coisas para organizar principalmente papelada foi a pasta sanfonada, que nada mais é que uma pasta normal só que com várias divisórias. Usava quando eu estudava para separar trabalhos, provas, etc e hoje uso pra organizar papelada aleatória, mas vocês podem usar pastas normais ou até mesmo envelopes, e a prancheta gosto de deixar coisas que preciso ter mais fácil acesso.


10ª dica | Pegou? Guardou!

Essa é a dica mais básica e uma das mais importantes! É simples retirou algo de onde estava? Já utiliza e guardar no mesmo lugar onde encontrou!


E é isso meus amores! Ponham em práticas essas 10 dicas e vocês vão ver a diferença no teu próprio dia a dia. São dicas simples que você não precisa gastar horrores para reproduzi-las, afinal muita coisa já temos em casa.
Beijos ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário