26/12/2017

Equipamentos do blog

Oi amores, tudo bom?

Estava fuçando na internet em busca de ideias para posts pro blog, afinal, sigo querendo deixar os posts em dia e cada vez atrasa mais hahahaha (vamos ri, pra não chorar); fuçando em alguns blogs acabei caindo em um post sobre equipamentos que a pessoa usava em seu blog e canal, e foi ai que percebi que nunca tinha me aprofundado nesse assunto aqui no blog, então, decidi fazer esse post pra vocês pra matar a curiosidade de quem tem e pra mostrar que ninguém nasce grande!


Vou tentar seguir uma ordem na qual sigo para um post ficar pronto pra ser liberado para vocês! haha. Depois de ter a ideia do post, agora preciso começar a prepará-lo:

Fotografia | Geralmente eu primeiro fotografo o post e depois escrevo! Vocês podem até estranhar os posts de resenha em que os produtos estão intactos e eu já tenho a opinião formada, é que nesses casos, eu fotografo o produto, testo e depois escrevo a resenha, entendem? haha! E bom, as fotos eu faço com o meu celular que é o Samsung galaxy A5 2015, já fiz posts sobre ele aqui no blog (confiram o post/confiram o post). E quando é foto de look ou coisa do tipo, o Eduardo me fotografa com o celular dele (iphone 5s) ou com a câmera dele (canon t5i), mas a maioria é eu e meu celular.

Iluminação | Pra uma boa foto precisamos de... uma boa iluminação! Meus posts são fotografados de dia, ou seja, usando luz natural, mas em alguns casos, principalmente fotorial de maquiagem, eu utilizo também uma ring light (anel de luz) que eu fiz e ensinei aqui no blog (confiram o post), não é a melhor iluminação da vida, mas quebra o galho demais!

Fundo de foto | Ponto importante que faz toda a diferença na foto é o fundo dela, e esse ano minha intenção sempre foi deixar os fundos das fotos do blog, branco (só alguns posts que não seguia essa regra, por exemplo, posts de look). Alguns posts eu usava a parede do meu quarto de fundo, porque é uma parede branca, outros eu usava uma folha A4 (folha de ofício), e outros que precisaria de um fundo maior eu usava uma mesa que tenho aqui em casa.

Fotografias prontas, agora precisamos edita-las! E pra ser sincera, algumas fotos não precisa de muita edição, é geralmente o básícão mesmo:

Edição de foto | Creio que todas as fotos de posts no blog são editadas pelo notebook mesmo, no programa photoscape, que é um programa grátis e muito fácil de ser usado; e as edições são bem básicas mesmo, corte, redimensionar, iluminação, contraste e nitidez, uma o outra que precisa de algum detalhe a mais que eu também faço no próprio photoscape.

Edição da foto de capa | Depois da edição básica, a capa do post (que é a primeira foto do post) tem uns detalhes a mais. O "quadrinho" e as escritas são feitas também no photoscape, uma escrita é feita no paint porque a fonte só tem nele e a bonequinha é feita no aplicativo bitmoji, eu faço a bonequinha, baixo, deixo o fundo transparente (png) e coloco na foto da capa também pelo photoscape.

As fotos agora já estão prontíssimas para serem usadas nos posts. Agora já começo a escrever o post:

Preparação do post | O post é feito no meu notebook que tenho a muitos anos, muitos mesmo hahaha, já está até começando a aparecer probleminhas nele; dei uma pesquisada na internet e ele nem é mais vendido. Dei mais uma fuçada a mais na internet pra ver se encontrava informação dele certinha, porque não sabia nada direitinho, mas ele é o notebook LG S425-G.BC30P1(3431).

Agora o post já está pronto para ser liberado para vocês. Esse post serve também pra quem tem vontade de ter um blog, ou até mesmo um canal e não fazem porque não tem os melhores e mais caros equipamentos do mundo! Estou com o blog a 4 anos e continuo praticamente com os mesmos equipamentos de quando comecei. Aprendam: NINGUÉM NASCE GRANDE!
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário