28/12/2017

Faça você mesmo - Bullet journal

Oi amores, tudo bom?

Fim de ano me faz pensar muito no ano que está chegando, e quem me acompanha aqui sabe que todo ano eu separo alguma agenda ou caderninho para me organizar, uma modinha que surgiu foi o bullet journal, achei interessante a ideia, fiquei toda inspirada e vim falar um pouco pra vocês sobre e mostrar o meu bullet journal em um post de faça você mesmo; confiram abaixo!


  • O que é bullet journal? BuJo, para os mais íntimos haha, nada mais é que um caderno que você cria de acordo com suas necessidades, é uma espécie de "agenda/diário" criativo. Eu não vou me aprofundar muito na criação do bullet journal porque isso não vai fazer muita diferença, mas como já falei o bujo é um caderno que você personaliza de acordo com o que você precisa e gosta, algo prático e super diferente. Pra ser sincera, achei o bullet journal uma invenção mais criativa e colorida dos caderninhos que costumo personalizar todo ano hahaha.
Bom, agora que vocês já sabem praticamente o que é o bullet journal já podem por a mão na massa e criar o seu! A ideia é reunir tudo que vocês querem e precisam anotar/lembrar no dia a dia e terem isso bem prático. Quando estava pesquisando sobre percebi que as pessoas faziam algo extremamente elaborado e com coisas que não eram tão necessárias, o meu fiz bem básico, sem muitos mimimi, afinal, tem que ser algo prático.

Materiais

Caderno | O tradicional do bujo é usar caderno com folhas ponteadas ou quadriculadas, mas não é um estilo de caderno barato e nem fácil de encontrar, portanto fui no caderninho básico mesmo.
> caderno 96 folhas da tilibra | R$ 3,60
Canetas/lápis coloridos | Usem e abusem de canetas, lápis coloridos, pinceis, marca textos, enfim, do que tiverem. No meu eu só usei canetas e lápis de cor e já foi o suficiente.
> já tinha
Post-its/envelopes/fitas | Qualquer coisa que sirva pra deixar seu bujo criativo serão aceitas.
> envelopes | R$ 0,25 (cada) / já tinha

Passo a passo

Obs: Vou ensinar de acordo como eu fiz o meu!

- Assim que abre o caderno, na primeira contracapa eu vou imprimir e colar um calendário!


- Primeiro fiz um índice, listei tudo que continha no meu bullet journal e fui decorando de acordo como eu gostei e consegui hahaha;
- Ainda na parte do índice mais abaixo eu fiz uma legenda, pra poder me guiar com o decorrer do uso do bujo.


  • Índice:
Metas Listei todas as minhas metas para 2018;
Posts do blog  Separei cada lado da folha para um mês, listei os dias que é pra liberar post e qual o post;
Compromissos  Nessa parte ficou os compromissos que vou ter durante o ano, deixando sempre um espaço para anotar o dia, a hora e o lugar do compromisso;
Lista de desejos  Aqui ficou listado tudo que quero comprar em 2018, e separei por categorias: maquiagens, roupas, calçados, livros, cds/dvds, revistas e aleatórios, deixando um espaço para anotar o valor do tal produto e a loja;
Assistir  Separei essa categoria para anotar tudo que vai passar na tv que quero muito assistir, e nesse caso deixando o espaço para anotar o dia, a hora e o canal;
Contas  Deixei esse espaço separado por duas categorias: receber e pagar, onde deixo espaço pra anotar até quando (data) que tenho pra pagar/receber.

  • Legenda:
 → Concluída;
 → Não concluída.

As páginas







- Na segunda contracapa eu colei esses dois envelopes que eu comprei e em um tá boletos ou coisa do tipo e no outro estão post-its.


E é isso meus amores, algumas partes que estiverem borradas é que não quero da spoiler aqui no blog porque provavelmente vai ter post sobre aqui! Eu espero MUITO que o meu bullet journal inspirem vocês a criarem um e se organizarem também. Foi um pouco trabalhoso, mas super divertido. Tenho certeza que vou usá-lo bastante durante todo meu 2018.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário