15/12/2017

Meu cabelo - 1 ano sem cortar, projetos, cuidados e mudanças

Oi amores, tudo bom?

Quando pensei que ia finalmente deixar os posts do blog em dia acabou atrasando mais alguns, mas calma, uma hora eu consigo deixar tudo em dia! Resolvi iniciar esse post com esse assunto nada a ver com o tema do post em si, mas queria só me explicar a vocês. Enfim, falei em outro post que eu iria falar mais sobre cabelo aqui no blog, e aqui estou. Pra iniciar direitinho e deixar em ordem os próximos posts de cabelo que estão por vir, hoje tragou uma "geral" sobre o meu cabelo. 1 ano sem cortar, projetos, cuidados, mudanças... Confiram o post a seguir!


Meu cabelo | Quem acompanha o blog sabe que desde meus 10 anos eu faço mechas no meu cabelo. Comecei com mechinhas e em seguida fui para luzes. Quando criança meu cabelo era super lisinho, castanho escuro e mega curto. Com o passar dos anos eu comecei a deixá-lo grande, e com o uso de produtos quentes (secador, chapinha, babyliss) e da descoloração meu cabelo cabelo foi mudando de textura, ficando 2A, e quando ele crescia e as luzes iam saindo percebi que a cor natural dele mudou, hoje é um castanho quase preto. Sempre cuidei do meu cabelo, mas ultimamente eu tenho gostado muito mais, e pensando nesse assunto eu cheguei a algumas conclusões e hoje vou explicar direitinho.

1 ano sem cortar | Acostumada a cortá-lo de 4 em 4 meses, acabei ficando 1 ano sem cortá-lo, e consequentemente sem retocar as luzes. Eu fiz algumas fotos pra tentar mostrar a vocês direitinho como tava meu cabelo e como estar agora, confiram abaixo:


1ª foto | Fazia alguns dia que eu tinha retocado as luzes e cortado as pontinhas do meu cabelo;
2ª foto | Alguns minutos antes de ir cortar o meu cabelo;
3ª foto | Um dia depois de cortar o meu cabelo.


1ª foto | As pontas do meu cabelo minutos antes de cortá-lo;
2ª foto | As pontas do meu cabelo um dia depois de cortá-lo.

Projetos | Bom, meu projeto em relação ao meu cabelo é deixar as luzes sair totalmente e naturalmente, cortá-lo de 3 em 3 meses (as pontinhas) pra ter um crescimento mais bonito, e claro ter um cabelo totalmente natural. E evitar ao máximo o uso de produtos quentes (secador, chapinha, babyliss).

Cuidados | Como já falei em outro post aqui no blog (confiram o post), eu iniciei o cronograma capilar nesse mês (dezembro), ou seja, estou a 2 semanas fazendo e já estou adorando os resultados, e irei falar muito ainda desses cuidados aqui no blog.

Mudanças | Eu amo ser loira, sempre amei e sempre foi um sonho ter um cabelão loiro, e quem me conhece sabe que eu não sou muito fã de mudanças, mas o que me fez chegar a esse projeto foi eu estar cuidando muito do meu cabelo e não ver um resultado total nele, tipo, a raiz sempre linda, mas a parte do loiro, não tão quanto. E ser loira dá MUITO trabalho e precisa de um investimento legal. Não estou dizendo que nunca mais na minha vida vou fazer luzes, mas no momento quero um cabelo o mais natural possível. Não sei quanto tempo isso vai demorar a acontecer, espero que não muito hahaha, mas estou muito animada.

E é isso meus amores, tentei ser o mais clara possível pra vocês ficarem super por dentro dos próximos posts que iram aparecer nesse blog. Vou amar dividir essa "transição" com vocês.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário