24/01/2018

Cronograma capilar - Janeiro e fevereiro 2018 + Tabela de cronograma capilar para download

Oi amores, tudo bom?

Dando continuidade aos posts de cabelo que eu prometi em algum post aqui do blog que seriam posts mais frequentes, então, aqui estou mais uma vez. No começo de dezembro do ano passado, 2017, eu dei início ao meu cronograma capilar, que nada mais é que um "agendamento" dos cuidados com o cabelo mas, caso queiram se aprofundar mais no assunto tem um post aqui no blog onde eu explico tudo sobre cronograma capilar. Comecei em dezembro mas, já sabendo que eu queria dá continuidade, por isso, trouxe o meu cronograma capiar de janeiro e fevereiro de 2018. Todo mês quero trazer um post desse aqui no blog, assim vou indicando os produtos que tenho usado, dando dicas, mostrando o que funcionou, etc; os produtos mostrados hoje duram em torno de dois meses, por isso, janeiro e fevereiro!


Pra começar cronograma bem direitinho eu fiz novamente o teste de porosidade, que é quando você coloca um fio de cabelo em um recipiente com água e de acordo onde o fio "parar" é onde vai definir o que teu cabelo precisa, tudo isso eu expliquei no post citado e linkado à cima! Novamente meu cabelo acusou falta de hidratação, por isso continuei com o cronograma que fiz para mim em dezembro.

Meu cronograma capilar


Obs: Existe milhares de cronogramas capilares já pronto na internet mas, recomendo fazerem o teste de porosidade e usar os cronogramas capilares que tem na internet só como uma base para montar o de vocês, como eu fiz no meu caso.

Agora, mostrarei para vocês quais produtos estou usando no meu cronograma capilar desse mês e que irei usar no mês de fevereiro, como falei anteriormente, os produtos duram 2 meses.

Hidratação:

Shampoo hidratação intensa da Monange;
 Creme de tratamento ultraprofundo óleo de coco da Novex (resenha aqui);
 Condicionador hidratação intensa da Monange.

Importante: Nesse mês não estou usando nenhum óleo, ampola ou coisa do tipo na etapa hidratação mas, é algo que quero acrescentar para os próximos meses.

Nutrição:

 Óleo de rícino (aplico antes de tudo na raiz do cabelo sujo mesmo e deixo por 1h/1:30hrs);
 Shampoo s.o.s bomba de vitaminas explosão de crescimento da Salon Opus (resenha aqui);
 Yamasterol (amarelinho tradicional);
 Condicionador s.o.s bomba de vitaminas explosão de crescimento da Salon Opus.

Importante: Nessa mês continuei usando os mesmos produtos de dezembro mas, como eu disse em outro post, nessa etapa a única coisa que quero ficar mudando é o creme/máscara, que nesse caso no momento está sendo o yamasterol.

Reconstrução:

• Shampoo umidiliz chegou sua vez onduladas da Muriel;
 Óleo de umectação transição capilar reconstrução do babado da Salon Line (aplico junto com o creme) (resenha aqui);
 Creme de tratamento reparação total 5+ da Elseve (resenha aqui);
 Condicionador umidiliz chegou sua vez onduladas da Muriel.

Importante: Essa é a etapa que raramente mudo os produto, porque é uma etapa pouco feita, por tanto os produtos duram mais tempo.

E esse são os produtos que estão sendo utilizados no meu cronograma capilar desse mês! São produtos fáceis de encontrar em qualquer super mercado, farmácias, etc, e claro, com um ótimo custo benefício, afinal, esse é o CC da crise (cronograma capilar da crise) hahahaha.













Meu cabelo:

(secado 50% naturalmente e 50% com secador, feito chapinha)

data da foto:

20.01.2018



                                

























Meu cabelo:

(secado 50% naturalmente e 50% com secador, feito chapinha)

data da foto:


25.02.2018

















Obs: As fotos estão com cores e tamanhos diferentes porque foram tirada em celular diferentes, mas ambas estão sem edição.

Tabela de cronograma capilar para download

Como eu sou a louca da organização hahaha, eu fiz uma tabela para anotar direitinho os dias do cronograma, cada etapa, e deixei alguns espaços em branco para anotar os produtos que estão sendo utilizados no mês para cada etapa do CC. E, para animar vocês, eu resolvi liberar essa tabela pra vocês baixarem e imprimirem!




Obs: Foi feita para ser impressa em folha A4 (folha de ofício) e para que fosse usado na folha em vertical ( | folha "em pé").

É isso meus amores, espero muito que tenham gostado desse post e desse estilo de post! Lembrando que sempre dou continuidade aos posts de acordo com o feedback de vocês, se for positivo, continuo trazendo esse tipo de conteúdo para vocês!
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário