16/05/2018

Maquiagem - Basiquinha (fotorial)

Oi amores, tudo bom?

Hey, eu sei que vocês lembraram da Mc Loma e as gêmeas lacração quando leram o título do post hahahahaha, é difícil ver "basiquinha" e não lembrar da Loma falando "eu basiquinha toda", a maquiagem de hoje é REALMENTE basiquinha, o inverso do "básico" da Loma. Essa maquiagem do post de hoje é aquela maquiagem que eu uso pra tudo: quando quero me maquiar mas tô com preguiça, quando preciso sair maquiada mas não pode ser nada chamativo, enfim, é a básica e rápida que eu tenho amado fazer e amo o resultado dela.


Passo a passo

Com um pincel duo fiber e um primer, eu aplico o produtinho por todo meu rosto, dando ênfase com os dedos nas áreas que mais preciso de cuidados (testa, nariz, queixo e um pouco na bochecha).


Usando uma sombra do tom mais próximo da minha sobrancelha e um pincel chanfrado, eu preencho ela toda, deixando o início bem esfumado, quase sem produto.


Agora, com uma base de altíssima cobertura (reboco mesmo), eu uso como corretivo. Aplico nas olheiras, manchinhas, espinhas com o auxílio de uma esponjinha.


Pra deixar tudo seladinho, eu uso um pó exatamente do tom da minha pele e aplico em todo rosto com um pincel bem gordinho.


Usando um pó bronzeador não muito escuro e um pincel chanfrado mais gordinho, eu devolvo as sombras do meu rosto: bochecha, testa, queixo e um pouquinho no nariz. Nada muito marcado!


Usando um tom de blush pêssego e opaco, com o auxílio de um pincel próprio pra blush eu aplico nas maçãs do rosto levando um pouquinho pro nariz e pro centro do rosto em si, dando aquele aspecto de rosto queimadinho de sol.


Com um iluminador mais suave e um pincel leque, aplico um pouco acima das maçãs do rosto, só pra dá aquele glow suave na pele.


Aplico uma camada de rímel nos meus cílios superiores e inferiores.


Usando os dedos, aplico a pomada bepantol baby nos lábios para ter aquele efeito de gloss.


Lista de produtos


ANTES e DEPOIS


A intenção da maquiagem é realmente ser algo básico, rápido, e o mais natural possível. É o tipo de maquiagem que tanto pode ser usado no dia a dia quanto a noite, e claro, que pode ter alterações, como por exemplo, usar um batom, ou uma base no rosto todo, ou até mesmo um bb cream, enfim, no seu gosto.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário