03/08/2018

Desarrume-se comigo

Oi amores, tudo bom?

Estava pensando e pesquisando ideias de posts pra vocês já que infelizmente não estou tendo facilidade em criar conteúdos para vocês. Fucei alguns posts antigos, alguns blogs que gosto de acompanhar, algumas ideias de posts que vira e meche eu anoto e resolvi trazer um post "diferente" mas que tem total importância. Hoje trago um desarrume-se comigo, que nada mais é que mostrar como eu tiro minha maquiagem, meus cuidados, etc.


A primeira coisa que tenho para falar é que tenham em mente que pra sua pele continuar saudável e pronta para receber futuras maquiagem ela precisa está bem limpa. É de extrema importância a parte do "desarrume-se". Cuidem do seu rosto sem maquiagem também!

Começo sempre com uma toalha umedecida, sim, toalha. A gente costuma chamar todos de lencinhos, mas esses com um tamanho maior é toalha (enfim, isso não vem ao caso hahaha). Gosto de usar esses de bebê mesmo porque são maiores (por isso, toalha) e com 1 ou 2 eu consigo remover o "grosso" da make.

{toalhas umedecidas - Mamy Poko}

Obs: Existe os próprios para remoção de maquiagem, que são os lenços demaquilantes, mas é como eu falei, esses de bebês são sempre maiores.

 Em seguida eu lavo meu rosto com um shampoo neutro, esses de bebê que não contém substâncias que agridem o rosto ou que arde caso entre em contato com os nossos olhos.

{shampoo neutro - Johnson & Johnson}

 Agora lavo meu rosto usando esse sabonete próprio para meu tipo de pele: oleosa e acneica.

{sabonete extra forte - Avon clearskin}

 Para ter a certeza que o rosto está limpíssimo, uso o auxílio de um algodão e de soro fisiológico, sim, soro que a gente compra em farmácia e já falei sobre isso em um post aqui no blog.

{soro fisiológico}

 Finalizando a parte "molhada" desse desarrume-se, eu venho mais uma vez com o auxílio de um algodão e com tônico adstringente para finalizar a limpeza e deixar a pele seca e refrescante.

{loção tônica adstringente - Avon clearskin}

 Partindo pra partes de cuidados finais, aplico um gel-creme hidrante no meu rosto para que ele possa agir durante a noite toda. Uso esse que tem "efeito" de gel por causa da minha pele que é oleosa. Gosto de aplicá-lo com um pincel língua de gato e depois espalhar usando os dedos.

{gel-creme frash - Avon care}

 E finalizo tudo aplicando uma pomada para hidratar os meus lábios que costumam ficar bastante ressecados.

{pomada bepantol baby}

Confesso que não é sempre que sigo TODOS esses passos ao pé da letra, as vezes o cansaço e a preguiça são maiores e eu acabo só usando uma toalha umedecida e vou dormir, mas o correto e o que também faço (quando tô disposta) é os passos anteriores.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário