02/08/2018

Maquiagem - Basiquinha mas, não muito (fotorial)

Oi amores, tudo bom?

Há aproximadamente 2 meses eu publiquei aqui para vocês o passo a passo de uma maquiagem basiquinha, é a maquiagem que uso para TUDO, a minha coringona mesmo que geralmente mudo só os produtos pra não ficar muito repetitivo. Tava pensando em qual maquiagem trazer aqui pra vocês e lembrei de uma que estou fazendo MUITO também que é uma make basiquinha mas, não muito porque eu acrescento algumas coisinhas que também podem ser modificadas! É uma básica mais "carregada" se é que me entendem... chega de conversa e olha o fotorial abaixo.


Passo a passo

Começo aplicando dois primers. Um com um efeito matte, que deixa minha pele aveludada e os poros fechados, por tanto aplico praticamente em todo o rosto; e com um primer mais hidratante, eu aplico nas olheiras, pois é onde o corretivo geralmente craquela. Aplico com os dedos e dou acabamento com um pincel duo fiber.


Vou para as sobrancelhas e uso uma sombra de tom acinzentado e um pincel chanfrado eu preencho ela e com um tom de marrom mais claro, eu esfumo o início delas deixando mais "natural".


Obs: Posso trazer um post atualizado de como preencho minhas sobrancelhas.

Aplico uma base matte em todo o meu rosto com um auxílio de uma esponjinha úmida, para deixar um efeito e acabamento mais "natural".


Em seguida eu venho com um pó bem do tom da minha pele e aplico com uma esponjinha para deixar o produto mais concentrado.


Contorno o meu rosto com um tom de contorno dois tons acima do meu tom de pele, e faço esse paço com um pincel chanfrado. E não fotografei, mas também contorno me nariz com o mesmo contorno só que com um pincel menor.


Com um pincel eu aplico um blush mais rosinha nas maçãs do rosto.


Usando um pincel leque. aplico iluminador no "ossinho" da bochecha e nariz. Gosto de usar dois tons de iluminador: um champanhe e um mais creme.


Nos olhos, eu faço um traço rente aos cílios superiores usando um lápis preto.


Com uma sombra preta opaca e um pincel de esfumar bem pequeno, eu esfumo o traço feito no passo anterior deixando o canto externo como se fosse um delineado gaitnho.


10º Aplico um lápis iluminador na linha d'água.


11º Passo bastante rímel nos cílios superiores e inferiores.


12º E nos lábios, um batom nude ou um rosa mais fechado.


Lista de produtos


Resultado


E essa foi a maquiagem de post de hoje, meus amorzinhos. Tenho adorado fazer ela e em poucos minutos consigo fazê-la, como disse anteriormente é uma maquiagem que vocês podem alterar ou acrescentar o que quiserem.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário