12/08/2018

Resenha literária - Extraordinário (R.J. Palacio)

Oi amores, tudo bom?

Voltando com mais uma resenha de livro que estou empolgadíssima pra trazer pra vocês, e finalmente criei vergonha na cara hahaha e aqui estou; uma das metas desse ano era ler mais, então, decidi voltar com esse tipo de resenha pra dá um incentivo a mais pra mim, e claro, pra mostrar pra vocês minha opinião sobre cada livro que for lido e resenhado. A resenha literária de hoje é do Extraordinário, do autora R.J. Palacio!


Sinopse:

"Extraordinário" conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é menino igual a todos os outros.


Sinopse do site Saraiva.

 Informações:

"Wonder" é seu título original, um livro de brochura, lançado em 2013 pela editora Intríseca. Escrito pela autora R.J. Palacio e traduzido por Rachel Agavino, o livro contém 207 páginas (uma quantidade que considero muito boa). Possui uma leitora extrememente gostosa de ler, com tamanho da fonte ideal que não faz a leitura ficar cansativa e tediante. Agora, com um filme lançado em 2017, ambos tem feito bastante sucesso e conquistado o coração do público.


  R.J. Palacio:

Moradora de Nova York com o marido, dois filhos e dois cachorros. Por mais de vinte anos foi diretora edittorial, diretora de arte e designer gráfica. "Extraordinário", seu primeiro romance deu origem à novela "O capítulo do Julian" e ao livro "365 dias extraordinários: O livro de preceitos do Sr. Browne".


Minha leitura

Achei o livro extremamente emocionante. Conta uma história linda, que faz com o que a gente veja e viva a vida de outra forma, foi o típico livro que a gente termina de ler e fica pensando um pouco sobre tudo que a gente já passo, passa e que ainda irá passar. Dentro dele também contém algumas frases muito profundas. Foi sem dúvidas um dos melhores livros que já li em toda a minha vida e que irei indicar para todo mundo. Além de tudo, é uma leitura gostosa, rápida de ler, em menos de uma semana eu li ele todinho.


Obs: Assisti o filme logo em seguida e como já era de se esperar, o filme "corta" algumas partes do livro, mas no geral, é bem "igual". Recomendo muito, também!

Comprei o meu na revista da Avon (sim, a Avon vende alguns livros também) e paguei R$ 14,99, se não me engano. Porém, nem todas conhece alguma revendedora da Avon, por tanto, indico a livraria Saraiva caso queiram adquirir.


Não julgue um livro menino pela capa cara.

Hey, e vocês, já leram o livro? Já assistiram o filme? Estou louca pra ver o filme, e agora que finalmente li o livro já vou correndo ver o Auggie na telinha hahaha. Oh, se eu fosse vocês eu ia logo ler o livro e depois ia direto assistir o filme ein!
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário