03/10/2018

Arrumando mala de viagem - Final de semana na praia #tododia

Oi amores, tudo bom?

Mês passado, setembro, eu fui pra praia com minha família! Eu estava igual pinto no lixo hahaha, quem me conhece sabe o quanto eu AMO ir pra praia tomar banho de mar, tomar sol, e estava super empolgada! Ano passado eu trouxe um post mostrando como arrumei minha mala de viagem e como arrumei minha necessaire para uma viagem de apenas 2 dias que fiz para Fortaleza - CE (quando fui ver a peça da Bia). Separei várias diquinhas lá para vocês e amei o feedback que obtive, então, resolvi trazer um post de arrumando mala de viagem para um final de semana na praia. Espero de coração que vocês gostem e que ajudem vocês!


Eu fui dia 14.09 (saí daqui de tardezinha e cheguei lá de noite) e voltei para casa dia 16.09 (cheguei já bem de noitinha também).

Dicas:


  • Saibam qual a programação, se vai sair a noite, se vai pra alguma festa ou coisa do tipo, isso vai ajudar na hora de separar a quantidade e quais peças de roupas levar;
  • Façam uma checklist, uma listinha com tudo que vai precisar e depois vão conferindo e dando  no que já estão separadas.


Escolha e separação das roupas


Eu já sabia mais ou menos o que iria fazer mas, não tinha certeza de TUDO, por tanto, tive que colocar peças que servissem para duas ocasiões, ou seja, roupas que eu poderia usar para ficar em casa mas, que eu também poderia usá-las caso fosse sair.

14, sexta-feira:

Pijama.

 Como eu cheguei a noite a roupa que eu usaria era pijama, tal peça que não pode ser esquecida independente de qual viagem vocês irão fazer.

15 {sábado} e 16 {domingo}:

 Biquínis;
 Blusa estampada;
 Shorts jeans branco;
 Vestido longo estampado;
 Blusa azul;
 Shorts jeans alto;
 Vestido ombro a ombro listrado.

 Para os dois dias seguintes eu separei 2 mudas de roupas e o biquíni (e levei um a mais), já que obviamente seria a peça que eu mais usaria!

Obs: Eu já tinha uma muda de roupa "a mais" porquê fui vestida com uma, ÓBVIO!

Necessaire (cosméticos) 



Eu gosto de usar uma necessaire grande na qual eu consiga colocar tudo junto.

Cosméticos e aletórios:

 Desodorante;
 Perfume;
 Hidratante;
 Protetor solar;
 Óleo bronzeador;
 Óleo para cabelo;
 Shampoo;
 Máscara;
 Condicionador;
 Creme para pentear;
 Escova de cabelo;
 Escova de dentes;
 Pasta de dentes;
 Sabonete.

Dica:

  • Procurem levar produtos pequenos, aqueles próprios para levar em viagem; no meu caso eu só tinha o hidratante e o perfume!

Acessórios 



Separei um item coringa.

 Argolas.

Aleatórios 


Aqui listei coisas aleatórias que eu levo geralmente nos bolsinhos da mala e coisas que eu realmente tinha que levar.

 Peças íntimas (calcinhas e sutiãs);
 Lençol;
 Bolsa pequena;
 Toalha;
 T (ou adaptador de tomada, não sei como chamam na região de vocês);
 Carregador de celular;
 Fone de celular;
 Óculos de sol;
 Case do óculos;
 Boné;
 Documentos.

Obs: Também foi preciso levar rede mas, como a maioria das coisas que eu e minha mãe usariamos juntas veio tudo na minha mala (as coisas da necessaire) eu coloquei a rede junto com outras coisas.

Dicas:

  • Separe tudo que vai levar na mala e coloque em um lugar que fique bem visível, por exemplo, em cima da cama! Não vá pegando as coisas e já colocando dentro da mala.
  • Leve uma sacolinha para colocar suas roupas sujas;
  • Coloque peças íntimas e calçados em saquinhos ou até mesmo em sacolas plásticas, eu uso esse saquinhos que geralmente vem bolsas/calçados, os que eu uso no caso, são da loja MaquiAdoro;
  • Guarde as roupas em rolinhos, pois ocupam menos espaço;
  • Lembrem-se de fechar bem os produtos (shampoo, hidratante, óleo, etc);
  • É bom também levar remédios (dor de cabeça, dor de barriga, dor no estômago, etc).

Arrumando a mala 


Separem as coisas na ordem que vocês vão utilizar, ou seja, as coisas que vão usar primeiro vocês colocam em cima e as demais, mais pro fundo da mala.

 A mala que usei foi essa preta, bem normal, basicona e fácil de encontrar. Achei o tamanho dela bem bom e coube tudo direitinho! E esse espaço sem  nada era pra colocar as coisas da minha mãe.


Obs: Não levei maquiagem pois não achei necessário, se caso eu fosse sair iria de cara limpa mesmo hahaha (que foi o que aconteceu). E nem levei calçado, só levei a que eu já fui calçada, no caso, chinela normal. Ahhhhh, a toalha também foi junto com a rede em uma outra bolsa!

E essa foi a mala que levei e a forma na qual me organizei e organizei ela! Super deu certo e foi bem prático no dia a dia. Espero que tenham gostado do post.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário