30/10/2018

Como me organizei para fazer o #tododia no blog

Oi amores, tudo bom?

Esse é o penúltimo post do blog então resolvi dá umas diquinhas para quem tem blog, canal no youtube ou pra quem quer publicar conteúdo todos os dias em algo relacionado a redes sociais. Fazer e liberar posts todos os dias aqui para vocês não é tão simples como aparenta ser, abaixo listarei dicas de como me organizei para fazer o #tododia aqui no blog. Espero que ajudem vocês!


Em agosto eu decidi que iria fazer um mês de post todos os dias em outubro para comemorar o aniversário do blog e cumprir uma meta que tenho na lista de metas de 2018. Ou seja, comecei a preparar tudo com bastante antecedência pra diminuir os imprevistos que poderia acontecer durante o mês!

 Com a ideia em mente, peguei alguns papéis e listei TODAS as ideias de posts que eu tinha e que queria liberar para vocês nesse mês especial. Lembrando de alguns posts que fazem parte da "rotina de posts do blog" e outros que não poderia faltar, eles são: um post explicando o #tododia, o post de cronograma capilar, o post de comprinhas e presentinhos do mês, um post especial no dia do aniversário do blog e um post agradecendo pelo mês juntas. Fiquei fazendo essa listinha durante praticamente 2 dias, afinal, não conseguiria ter 31 ideais de posts (pois, outubro tem 31 dias) em poucas horas.


 Com todas as 31 ideias de posts prontas fui pra minha agenda de 2018 e no mês de outubro separei e organizei os posts que iria liberar em tal dia, por exemplo:

01- Um mês especial;
02- Resenha - Batom líquido matte da Vult;
03- Arrumando mala de viagem - Final de semana na praia.
...


 Em outro papel, fiz uma lista dos posts na ordem em que coloquei na agenda de 2018 e de acordo com que escrevia o post eu colocava um no que já estava pronto. Os posts eram feitos na ordem que estava na lista!


 Comecei a preparar os posts na ordem que teria que liberá-los, ou seja, primeiro escrevei o post do dia primeiro, depois escrevi o post do dia dois, e assim por diante. Lembrando que, tem posts que não tinha como eu fazer todo de uma vez, como por exemplo, posts de resenhas que antes eu teria que testar os produtos.

 Também comecei a fotografar as coisas para os posts na ordem em que iria liberá-los, como por exemplo, fotografei o produto da resenha que seria liberado primeiro.

Lembrando que: Comecei fazer tudo isso em AGOSTO, e junto com esses posts sendo escritos para outubro, eu também estava escrevendo e fotografando para os posts de agosto e setembro!!! (foi correria) hahaha.

Obs: Escrevia em torno de 3 à 5 posts por dia, dependendo do tamanho do post. E fotografava do mesmo jeito!

 Quando chegou outubro eu já estava com todos os posts praticamente prontos! Um dia antes eu revisava o post do dia seguinte; lia, adicionava links que faltavam, fotos, corrigia uma coisa ali e deixava ele pronto para só liberar no dia seguinte.

 Liberava os posts ou 00:00hrs ou no período da manhã (e quando acontecia imprevistos, saíam um pouco mais tarde) divulgando sempre no meu twitter, no meu facebook, e no story do meu instagram!

E foi assim que consegui fazer o #tododia sem sofrer com imprevistos, como por exemplo, não ter conteúdo para liberar, ou não ter fotografado tudo que o post pedia, etc. Graças à Deus ocorreu (e tá ocorrendo) tudo bem, fazendo o mês de outubro, o mês de aniversário do blog ainda mais especial.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário