12/10/2018

Maquiagem - Contorno e iluminação só com uma paleta (fotorial) #tododia

Oi amores, tudo bom?

Vocês sabem o quanto eu amo maquiagem e quanto dou valor a uma boa preparação de pele, não importa se ela é pro dia a dia ou pra noite. Amo o famoso "reboco" e uma coisa que tenho amado fazer é contorno e iluminação cremosos, sinto que a maquiagem dura muito mais do que quando fazemos só com pós. Faço todo esse jogo de sombras e iluminações usando apenas uma paletinha (bbb) resolvi então trazer para vocês como eu faço isso só com uma paleta!


A paleta usada é a de 6 cores de corretivos da Ruby Rose, na cor: 2 - light.

Passo a passo

 Já com a pele limpa, hidratada e com primer, eu venho com um pincel kabuki e aplico base em todo o meu rosto; e com uma esponja úmida eu dou acabamento.

Obs: Comecei pela base porque minhas olheiras não estavam MUITO fortes mas, quando elas estão eu aplico um corretivo de cobertura alta antes da base.

Com o corretivo neutral (o 2º da paleta) eu aplico abaixo dos olhos fazendo o triângulo invertido, no topo do nariz e um pouco mais abaixo das maçãs do rosto, um pouco mais acima do maxilar. Aplico com um pincel e dou acabamento com a esponja úmida.



Com o tom light sculp (o 5º da paleta) e com um pincel kabuki menor eu faço a parte de contorno do rosto, bem abaixo das maçãs entre os corretivos que a gente aplicou anteriormente, na testa e no maxilar. E com um pincel menor, faço no nariz. Depois, esfumo tudo com a esponja úmida.



Resultado (só com os contornos cremoso) 



 Depois, é só selar tudo com um pó do tom da nossa pele; nas partes de iluminação: um pó de tom mais claro, e nas partes de contorno: um pó/bronzer de tom mais escuro; e não esquecer do blush nas maçãs do rosto pra dá o tom de saúde e nosso queridinho iluminador nas áreas que gostamos de ressaltar!

Pele toda pronta



A durabilidade fica ainda maior, obviamente que recomendo essa preparação para noite pois, é algo mais pesado que pode ficar "feio" no dia a dia mas, fica a seu gosto! Eu amo fazer ela e sinto muita diferença. Espero de coração que tenham gostado do post!
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário