05/10/2018

Maquiagem - A maquiagem mais diferente que já fiz (fotorial) #tododia

Oi amores, tudo bom?

Fazia tempo que não trazia post de maquiagem diferentinha para vocês, né!? A real é que ando muito sem criatividade pra maquiagem e não quero ficar trazendo sempre a mesma coisa só mudando os produtos! Mas, apareceu uma maquiagem no explorar do meu instagram e já salvei na intenção de tentar fazê-la em mim. Confesso que foi difícilzinha, considero até a maquiagem mais diferente que já fiz. Eu me INSPIREI na make da foto, afinal, não tenho ideia de como ela foi feita passo a passo e não tinha os produtos iguais ao que a moça provavelmente usou, enfim, fiz uma parecidinha, gostei, e trago o fotorial dela para vocês. Espero MUITO que gostem e reproduzam.


Dica: Recomendo que façam primeiro os olhos e depois a pele! Na verdade, começo sempre pela sobrancelhas mas, em relação a pele, recomendo fazer depois dos olhos porque nessa maquiagem vamos usar sombras coloridas, glitter, etc.. pra não correr o risco de "cagar" sua pele, façam ela depois! 

Obs: Eu já estava com a pele pronta porque estava fotografando outro post, então, "taquei" pó embaixo dos olhos para caso caísse alguma sombra na pele era só "varrer" depois com um pincel; já fica de dica também hahaha.

Passo a passo 

Com um pincel bem gordinho e uma sombra rosinha bem clara, esfumem todo o côncavo levando o esfumado pra fora, deixando a sombra como se fosse "gatinho".


Com um pincel menor, e uma sombra rosa mais escura, esfumem somente o côncavo deixando a sombra mais marcada; levando sempre o esfumado pra fora como falei anteriormente.


Agora, com um pincel mais firme e uma sombra roxa, marquem o côncavo. Esfumando bem pouquinho, a intenção é deixar marcado mesmo. E claro, levando pra fora.


Com um pincel mais firme e corretivo, "recortem" o côncavo todo fazendo um cute-crease, e claro, deixando o efeito "agateado" no final dos olhos.


Selem todo esse corretivo com uma sobra rosinha bemmmmm clara, quase bege. Usando um um pincel firme!


Usando um pincel chanfrado, um primer (ou fixador) de sombra (ou glitter) façam uma marcação em todo o côncavo até o "agateado" do canto externo.


Ainda com o mesmo pincel, apliquem glitter por cima de todo esse primer (ou fixador) feito no passo a cima! Usem um glitter branquinho com reflexo lilás ou qualquer um do tipo.


Usando um pincel pequeno e uma sombra cintilante prata, apliquem por cima do "traço" feito no passo anterior.


Façam um delineado gatinho médio.


10º Lápis preto na linha d'água.


11º Usem um pincel chanfrado pequeno e delineador em gel e façam um traço rente aos cílios inferiores.


12º Com um pincel firme e uma sombra preta, esfumem o traço feito no passo anterior.


13º Com o pincel do passo 3, esfumem rente os cílios inferiores com a sombra usada no passo 3 e no passo 2.


14º Com um pincel de esfumar pequeno e a sombra do passo 1, esfumem também rente os cílios inferiores.


15º Com o mesmo glitter do passo 7 e o dedinho, apliquem no cantinho interno.


16º MUITO rímel (ou, cílios postiços).

-esqueci de fotografar essa parte-

Lista de produtos



Resultado



Foto que postei nas redes sociais (@raisbessa)


Maquiagem inspiração


E essa foi a maquiagem de hoje, meus amores! Espero MUITO que vocês tenham gostado dela. Não é um estilo de maquiagem que tenho costume de fazer mas, gostei muito do resultado e tentarei fazer outras vezes para me aprimorar cada vez mais.
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário