31/12/2018

Cronograma capilar - 1 ano #porvocês

Oi amores, tudo bom?
Esse mês completou exato 1 ano que venho fazendo cronograma capilar. Pra quem nunca ouviu falar, quem não faz ideia o que é isso, resumidamente é um "diário" de cuidados com o cabelo, falei mais detalhadamente sobre nesse post que liberei há um tempo aqui para vocês. Hoje, vou falar o que achei, se funcionou, as mudanças que o C.C. fez em meu cabelo.


Comecei o cronograma capilar exatamente no dia: 01.12.17!

A minha primeira e principal intenção de fazer o cronograma capilar é porque quero deixar meu cabelo cada vez mais saudável. Pra quem não sabe, eu fazia mechas no meu cabelo desde os 10 anos (depois comecei a fazer luzes), por tanto, meu cabelo já estava bem gasto (apesar de eu sempre cuidar dele). Tomei essa decisão de deixar as luzes sair porque não estava gostando mais de cuidar tanto do meu cabelo e nunca ver 100% do resultado. Há 2 anos eu deixei de fazer as luzes (em novembro de 2016 foi a última vez que fiz).

Eu AMAVA ser loira, sério, amava ir no salão e sair de lá platinada! SEMPRE cuidei do meu cabelo, lavava e hidratava, mas acreditem, NUNCA meu cabelo estava 100% bom, sempre tinha algo me incomodando, pontas ressecadas, pontas duplas, etc. E eu comecei a perceber que o problema não era falta de cuidado e sim o loiro! Percebia isso quando minha raíz estava grande e eu sempre via ela impecável e a parte loira não. E me desapeguei! Tomei a decisão de deixar as luzes sair (naturalmente, afinal, se eu quero ele totalmente saudável, colocar tinta pra tirar a parte loira não iria adiantar NADA). Muita gente diz "porque não passa tinha e tira logo o loiro", mas a questão não é só que eu quero tirar as luzes, quero deixá-lo saudável e a única solução que iria ficar 100% é deixar sair naturamente e não tacar química!!! Por falar em química, meu cabelo nuca teve química, as luzes sempre foram descoloridas, não foi tingido; nunca fiz nenhum tipo de alisamento também. Ou seja, essa parte escura da minha raíz é totalmente meu cabelo natural.

Sobre o cronograma capilar: Tive gastos? Bastante! Antes eu comprava 1 shampoo, 1 máscara e 1 condicionador por mês. Fazendo o cronograma, de 2 em 2 meses eu comprava: 3 shampoos, 3 máscaras e 3 condicionadores, sem falar nos óleos, leav-in que eu também adquiria.

Valeu a pena? Obtive resultado? MUITO! É nítido o quanto meu cabelo tá mais pesado, volumoso, cheio, forte, brilhoso. Digo isso em relação a minha raiz, pois 60% do meu cabelo ainda tem luzes.
Corte: Eu gosto de cortar meu cabelo se 3 em 3 meses, na verdade, tiro as pontinhas, mas esse ano eu não seguo essa rotina, só cortei meu cabelo 3 vezes no ano, talvez, se tivesse feito os cortes direitinho o loiro já tinha saído bem mais!!!

Vou continuar o cronograma? Minha meta é fazer o cronograma capilar até o loiro sair completamente. Depois, vou fazer uma pausa e voltar com o cronograma de novo! Quero também seguir direitinho os cortes de 3 em 3 meses.

No geram foi isso, amores. EU gostei muito e obtive bastante resultado fazendo o cronograma capilar. Apesar de sempre optar por produtinhos mais baratos, a gente acaba tendo um gasto a mais e não tem como correr disso. Mas, no fim, o resultado é satisfatório.

Meu cabelo durante 2018


Espero ter vocês ainda comigo nessa saga de "adeus loiro", espero terminar 2019 com 0% do loiro (o que é difícil, masssss hahahaha).
Beijos;*
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário